https://4.bp.blogspot.com/-zIZgDvTS9xI/Wta7vznNVKI/AAAAAAAACWU/JQr1nt8bxesg3-AigpY1JNSkwcOF-BDnwCLcBGAs/s1600/Boletim%2BVirtual%2B2018.jpg
     

NA EDIÇÃO DE HOJE DO BOLETIM VIRTUAL:

     
 

- Vem aí Seas, a nova série da WebTV
- O Reportagem da Semana é especial! Você vai saber tudo o que rolou na maior premiação do MV, o Troféu Mundo Virtual 2018
- Curtiu a estreia da minissérie As Mulheres da Minha Vida? A barraqueira da Jailsa Tentação invade o Boletim Virtual para Analisar o TMV. Será que vai dar certo?
- As últimas notícias que marcaram estão no Giro Virtual com Cristina Ravela
- Maniac: a comédia a tragédia que habitam o mesmo espaço, no Visão Crítica com Kax Silva
-
Andréa Bertoldo, a revelação de 2017 do MV é entrevistada por Gabo Olsen no Diário do Autor

 
     

 

     
     
     

BOLETIM VIRTUAL - EDIÇÃO 76
(DOMINGO, 15 DE JULHO DE 2018)

 
     
     

REPORTAGEM DA SEMANA: LUXO, CONFORTO E PRAZER NO MAIOR NAVIO DO MUNDO. PASSAGENS À VENDA. SEAS ESTREIA DIA 27, AQUI NA WEBTV

 
     
 

Todo tripulante deve oferecer o melhor serviço... Seas é escrita por Rafael Oliveira. A série conta a história de abusos sexuais dentro do maior navio do mundo, EMPIRE, da Companhia de cruzeiros, SEAS. A sua cabine está reservada. Embarque a partir de 27 julho, aqui na WebTV.

Quando embarcou como tripulante no maior navio do mundo, o EMPIRE, da companhia de cruzeiros marítimos, SEAS, Lívia (Maria Flor) não imaginava que teria sua vida transformada completamente. Assim como Linna (María Valverde), Kênia (Sheron Menezes) e tantas outras meninas, Lívia foi recrutada para, além de servir os hóspedes com seu serviço bruto, ser prostituta num esquema de exploração, comandado por Orlando (Enrique Díaz), o chefe de cruzeiro, e pelo Capitão, Búlgaro Damasceno (Daniel Filho).

Esse esquema, porém, pode começar a desabar quando
Regina (Adriana Esteves), que embarca com o marido, Mauro (Tuca Andrada), no sonho de reconstruir o casamento, descobrir todo o esquema e colocar-se contra ele. Dessa forma, ela e seus aliados terão que escapar das armadilhas de Orlando, que, ao descobrir que seu esquema está em mãos erradas, tentará matar todos para, enfim, livrar-se de toda culpa.

O problema é que essa temporada do EMPIRE estará repleta de novidades; novidades, essas, que podem ganhar proporções muito maiores quando se encontrarem com Orlando e o capitão. Nessa viagem, cada um luta por seus próprios interesses e por suas próprias vidas.
 

Conheça os personagens:

Lívia (Maria Flor): - Tripulante do EMPIRE, que ganha novo cargo: o de prostituta.

Regina (Adriana Esteves): Embarca no EMPIRE com o intuito de reconstruir o seu casamento.

Orlando (Enrique Díaz): - Diretor do cruzeiro. Comanda todo o esquema de exploração no EMPIRE.

Búlgaro (Daniel Filho): Capitão do navio EMPIRE e cúmplice de Orlando no esquema de exploração.

Lianna (María Valverde): Nasceu na Espanha. Embarcou no EMPIRE com sonhos; hoje, quer fugir.

Kênia (Sheron Menezes): Tripulante para manter a família; descobre-se prostituta. Tem marcas do passado.

Caio (Jayme Matarazzo): Era michê no EMPIRE. Ganhou o Orlando e, hoje, é braço direito dele.

Luciano (Ricardo Pereira): Português e pacato. Luciano é passageiro do EMPIRE, mas possui muitos segredos.

Mauro (Tuca Andrada): Marido de Regina e passageiro do EMPIRE. Quer reconstruir o seu casamento.

A 1ª Temporada de Seas contém 8 episódios e a transmissão começa no próximo dia 27, aqui na tela da WebTV. Não perca.

 
     

 

 
     

REPORTAGEM DA SEMANA: ACOMPANHE TUDO O QUE ROLOU NO TMV, A MAIOR PREMIAÇÃO DO MUNDO VIRTUAL - POR HUGO MARTINS

     
 

HUGO MARTINS: Sejam todos bem-vindos leitores e apreciadores da arte mais bela, mais inspiradora e mais mágica que existe. A arte de escrever!

Não sei se você teve a oportunidade de acompanhar, mas, no final de junho tivemos um dos maiores e mais importantes eventos do Mundo Virtual. Um acontecimento que parou todas as emissoras atraiu os olhares de leitores, autores e críticos de um universo mágico da TV escrita. E você já deve imaginar qual foi esse evento não é mesmo?
 
É isso aí! O
Troféu Mundo Virtual! Foram semanas se preparando. Sob a supervisão de Gabo e Cristina Ravela, o TMV como ficou conhecido trouxe muitas expectativas ao reunir dezenas, centenas de pessoas que votaram e escolheram quais as melhores obras, os melhores banners, as melhores aberturas, tudo do melhor. A nata foi selecionada para esfregar na cara da sociedade virtual quem fez o melhor trabalho, quem foi destaque e quem participou dessa acirrada disputa.

Mas veja querido leitor, tudo isso com muita empolgação, madrugadas de ansiedade e cérebros esgotados para trazer a você a melhor experiência do Mundo Virtual. Um prêmio sem partes, democrático e imparcial, onde o povo votou e escolheu os melhores do ano.

E, pra você curtir o que vem por aí eu vou logo adiantando. Eu falei com vários autores durante a premiação. Eu investiguei cada sensação deles após a vitória e a matéria está simplesmente gloriosa. Fica ligado e você vai se surpreender.

O Troféu Mundo Virtual é o Oscar do MV. Se você não sabe o que é o oscar eu vou te explicar rapidinho. O Oscar é o maior prêmio que homenageia o cinema mundial. É entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, reconhecendo profissionais da sétima arte e os seus produtos.

Da mesma maneira o TMV é o Oscar do universo virtual. Simplesmente prestigiando e honrando cada autor e as suas respectivas obras. Desde 2015 esse prêmio vem impactando autores de diversas emissoras que concorrem com as suas novelas, séries, banners, aberturas, vilões entre outras categorias.

E com certeza é uma grande honra, uma enorme felicidade ter seu trabalho reconhecido por várias pessoas. Mas, o que acontece se você não participou ou não ganhou nenhum prêmio? Só há uma resposta para essa pergunta: Não acontece NADA! Você vai continuar acordando, pegando o computador, sentando a bunda na cadeira e transportando suas histórias incríveis para o papel. E, leitores apaixonados pelo que você escreve vão curtir à beça acompanhar sua trama, mesmo que você não ganhe o TMV, não fique triste. O que vai valer mesmo, é o seu sonho, o seu desejo de contar histórias emocionantes, que te inspiram e inspiram outros.

E se um dia você concorrer e ganhar um TMV, parabéns, reflexo de que você amou o seu trabalho e como primeiro leitor você honrou e prestigiou a sua obra. Então, o reconhecimento que o outro dá é reflexo do reconhecimento que primeiro você deu.

Mas, venhamos e convenhamos que é massa ser reconhecido por uma grande massa né? Então o que você faz pra concorrer ao TMV e ganhar? Escreva um texto maravilhoso. Cheio de aventuras, personagens humanos, ou monstruosos. Escreva a vida que você viveu ou queria viver e mostre ao Mundo Virtual uma linda história. Já te convido a participar do próximo evento.

E se você não foi escritor/autor o que você vai fazer? Vem com o titio Hugo aqui e senta no teu sofá. Abre teu notebook perebento cheio de vírus e acompanha nossas novelas, séries, contos, chamadas, aberturas ufa! É muito conteúdo pra dar conta. Mas eu te adianto, tem muita coisa boa. Tem drama, romance, terror, comédia. Tem heróis-vilões, tem inimigos mortais, tem magos e bruxas e uma infinidade de material pra você se esbanjar e julgar. É isso mesmo: julgar. Afinal de contas são os leitores que dirão qual obra mais lhe agradou, mais emocionou e que lhe prendeu o ar. Então acompanha o titio nessa aventura e entra comigo no palco do TMV.

O Troféu Mundo Virtual acontece na Arena Virtual. É um espaço criado para os maiores eventos do MV. Eu cheguei cedo na Arena e já fui em direção ao camarim. Eu não estava concorrendo a nada, mas eu iria apresentar alguns ganhadores na categoria literária, então me disseram para ir ao camarim que iriam me consertar. Como assim me consertar? Eu pensei. Eis que veio uma mulher e lascou pó na minha cara. “Era pra tirar o excesso de oleosidade”. Tudo bem é TV a gente tem que parecer que é bonito e tal. Apesar de que no meu caso só nascendo de novo.

Então vamos ao que interessa. O primeiro dia de TMV começou de forma alarmante. Os destaques foram primeiro para a modalidade
roteiro.

Quem concorria na categoria de melhor roteiro era:

1. Anti-Herói de Cristina Ravela
2. Escolhas da Vida de Edy Dutra
3. Inimigo Íntimo de Rynaldo Nascimento (VENCEU)
 
E você já deve saber que quem levou esse troféu foi Rynaldo com sua trama épica, Inimigo Íntimo.

Em seguida os
melhores banners. Quem concorreu foram:

1. Anti-Herói
2. Garota de Ipanema (VENCEU)
3. Garotas do Rio

Quem abocanhou a estatueta foi Garota de Ipanema cujo autor falou comigo e contou as conquistas dessa trama envolvente. Encontrei o Eduardo Morreti com duas estatuetas na mão. Ele ganhou o melhor banner e a melhor protagonista feminina. E ele falou mais sobre isso. Curte aí:

HUGO: Você esperava esse reconhecimento ou foi uma surpresa pra ti?

EDUARDO MORETTI: Olha fez um ano em Junho que tanto eu, quanto Garota estreiamos no mundo virtual. Mas antes do grande público, de mostrar o meu trabalho, eu já escrevia há um bom tempo. Tem 20 anos que eu escrevo. E de verdade não esperava todo esse fenômeno que foi Garota de Ipanema.

Foi uma surpresa muito grande e que me deixou muito feliz, porque era o meu primeiro trabalho, e muitos conseguem isso depois de apresentar várias obras e eu com sorte, determinação e com Deus e dom que ele me deu, já consegui logo com minha primeira obra.

Ganhei agora no TVM, melhor banner e melhor protagonista feminina, mas Garota de Ipanema já coleciona vários prêmios, ao todo tem uns quinze, fora mais de vinte indicações. Só no Cyber Séries ela ganhou as 6 categorias das quais foi indicada, incluindo melhor novela e melhor autor. A novela é lembrada até hoje pelo pessoal com muito carinho, ela é a Web Novela mais premiada do mundo virtual 2017/2018. E eu fui muito feliz escrevendo ela.

Garota foi premiada no Cyber, no Infinity Awards e agora no TVM e eu sou muito grato a Deus por isso e a todos os meus fãs e leitores.

HUGO: Foi fácil escrever Garota? Você fez uma pesquisa prévia? Ou a trama foi fluindo?

EDUARDO MORETTI: Então eu já tinha a sinopse dela pronta, assim como outras que tenho. Eu sou muito dinâmico, desinquieto, e as ideias vão sempre surgindo, graças a Deus.
E com Garota não foi diferente. Depois da sinopse pronta e a oportunidade no mundo virtual, comecei a escrevê-la e tudo foi fluindo, personagens ganhando vida e a história ganhando forma.

Eu sempre tive uma facilidade muito grande em criar e escrever, é um dom de Deus, e que eu amo. Fui muito abençoado e sou grato por isso.

HUGO: Garota tem alguma mensagem pro público? Ou você não pensou nisso? Simplesmente foi contando as histórias incríveis dos seus personagens?

EDUARDO MORETTI: Sinceramente não pensei nisso, mas acho que alguma mensagem ou outra sempre acaba passando. Como por exemplo, a Bulimia que falei, a maneira como a mãe desprezava essa menina por estar acima do peso, teve também a dependência química, o alcoolismo, um relacionamento entre uma mulher mais velha com um cara mais novo, e o fato dela engravidar aos 60 anos de idade, a não aceitação de si mesmo por ser homossexual, e por ai vai. Mesmo não sendo a minha meta inicial, eu posso dizer sim que Garota passou várias mensagens e também falou de assuntos polêmicos.

HUGO: Tem algum personagem que você gostaria de destacar? Que você sente falta de escrever ou que de alguma forma te impactou de uma forma única? Ou não? Todos são amados na mesma intensidade?

EDUARDO MORETTI: Olha eu tenho uma queda por Vilãs rsrs. Elas são sempre poderosas e podem tudo né? São personagens que você tem mais possibilidade de explorar e não existem limites pra elas, tudo é possível. Ai fica delicioso de escrever, e nesse quesito a grande vilã Beatriz Bittencourt, foi a que se destacou sem dúvida, levou o prêmio de melhor vilã, e a que guardo com carinho no coração, não só ela como a Hêlo nossa personagem principal, que fazia irmã dela, as duas foram maravilhosas e renderam muitos embates.

HUGO: Maravilha! Edu acho você muito carismático e gente boa. Deixa uma mensagem praqueles que acompanham seu trabalho! Vem coisa nova por ai?

EDUARDO MORETTI: O meu amigo obrigado pelo carinho. Saiba que é recíproco viu, também admiro você e sou muito fã do seu trabalho. Gostaria de dizer pra todos que acompanham o meu trabalho e que também escrevem, que façam disso uma rotina. Se você quer ser um profissional, escrevam todo dia nem que for uma linha. A rotina aperfeiçoa e deixa as ideias sempre afloradas. E acima de tudo tenham respeito por cada profissional ou pessoa do meio, carinho e respeito acima de tudo, porque tem espaço pra todo mundo. Muito obrigado a todos, a você Hugo por esse bate papo maravilhoso, adorei nossa conversa. Precisando to sempre as ordens.

E já estou escrevendo mais, vem trabalho novo ai sim, e tem estreia prevista para Outubro. É uma web novela com uma história incrível e que esta ficando linda. Tem o título de A Outra Metade e falará sobre irmãs gêmeas.

HUGO: Edu! Você é dez, mil é demais! Valeu pelo tempo e disposição! E parabéns pelo sucesso! Te desejo muito, mais muito sucesso. E que Deus continue a te abençoar sempre com esse dom que você tem! Parabéns!

Que maravilha falar com gente do bem né? A gente fica até mais leve! Parabéns Eduardo e muito, muito sucesso sempre. Deus te abençoe sempre!

Continuando a programação. Agora na categoria de
Melhor Abertura concorreram:

1. Anti-Herói (VENCEU)
2. Garota de Ipanema
3. Garotas do Rio

O troféu caiu na mão de Cristina Ravela com a abertura de Anti-Herói. Good Job!

A próxima categoria foi
Melhor Piloto. Super importante, pois se não tiver uma boa impressão fica difícil continuar. E nessa categoria a peleja era entre:

1. Anti-Herói (Surpresa) VENCEU
2. Diários de Katerina Clark (Gostei do nome)
3. Garotas do Rio

And oscar vai para: Anti-Herói. Cristina tá aumentando a estante dela nesse momento. Quanto troféu heim! Mas o público votou e ela mereceu! Parabéns Cristina e a todos que concorreram e aos que ganharam.

Agora vamos para a
Revelação de 2017. Quem entrou nesse páreo foi:

1. Carlos Lira com o programa Papo com o Autor (VENCEU)
2. Davi Pezolito por Diários de Katerina Clark
3. Paulo Ritter com Caminho Único

Quem saiu com o troféu rutilante foi o senhor Carlos Lira! Meus parabéns Carlos, ainda quero bater um papo com ele!

E a
melhor novela do ano pra finalizar e chocar toda a nação MV foi...

Os concorrente eram:

1. Escolhas da Vida de Édy Dutra, com colaboração de Diogo de Castro
2. Inimigo Íntimo de Rynaldo Nascimento. (VENCEU)

O merecido troféu foi para a Melhor Novela de 2017 foi Inimigo Intimo.

Voltando pra nossa programação! Nossa isso vai ficar gigante, mas vem comigo que vai valer a pena. Falei com Failon Teixeira sobre o evento e ele disse o que achou dessa premiação.

HUGO: Olá Failon! O que achou do evento?

FAILON TEIXEIRA: Boa Noite, gente! O TMV, foi um evento que premiou diversas obras do Mundo Virtual, Roteiro e Literatura, ambas, categorias. Achei um luxo o evento, muito bem organizado, com o time de apresentadores que tiraram de primeira. Gabo e Cristina, estão de parabéns pelo Evento. Os concorrentes todos foram merecedores dos seus prêmios. Tanto os iniciantes, quanto os que já são prato da casa ( rsrsrs) Bom, não teve nada que eu não gostei. E é isso, pessoal! E que vem o #TMV 2019. O evento marcou.

HUGO: Obrigado Failon. Já correu pra falar com os amigos! Tchau Failon!

Continuando agora pra adiantar o negócio eu só vou listar e marcar os vencedores.

Na categoria Melhor
Protagonista Feminina de Novela:

1. Fernanda – Escolhas da Vida
2. Helô – Garota de Ipanema (VENCEU)

Como já tinha falado o Eduardo Moretti levou essa e o melhor banner com Garota.

Na categoria
Protagonista Masculino de Novela:

1. Diogo de Escolhas da Vida
2. Gilberto de Inimigo Íntimo (VENCEU)

Na categoria
Melhor Antagonista:

1. Beatriz de Garota de Ipanema
2. Franco de Hierarquia
3. Muriel de Inimigo Íntimo (VENCEU)

Após essa categoria eu dei uma palavrinha com Débora Costa vem com tio.

HUGO: Oi Débora tudo bem? O que você achou do evento? Você acha que o seu antagonista deveria ter ganhado?

DÉBORA COSTA: Eu adorei o evento! Estou adorando isso de ser apresentadora (risos). Sobre o Franco não ter vencido, não fico chateada, porque pra mim já valeu a indicação! Fiquei muito feliz mesmo, já tinha ganhado dois prêmios com ele, foi muito especial fazer parte do TMV.

HUGO: Próximo ano teremos Débora Costa novamente no TMV?

DÉBORA COSTA: Se me convidarem novamente sim! Vou adorar fazer parte desse prêmio mara de novo!

HUGO: Débora muito obrigado!

DÉBORA COSTA: Obrigada!

Continuando a premiação, na categoria
Atriz Coadjuvante de Novela:

1. Adna de Garota de Ipanem
2. Eliane de Escolhas da Vida
3. Quinha de Inimigo Íntimo (VENCEU)

Melhor
Ator Coadjuvante de Novela:

1. Alex de Escolhas da Vida
2. Anselmo de Garota de Ipanema
3. Eron de Inimigo Íntimo (VENCEU)

Na categoria Melhor Autor de Novela concorreram:

1. Édy Dutra e Diogo de Castro por Escolhas da Vida
2. Rynaldo Nascimento por Inimigo Íntimo (VENCEU)

E, não poderia deixar de bater aquele velho papo com Rynaldo por todo esse reconhecimento. Veja a conversa na íntegra:

HUGO: Gostaria de saber como você reagiu ao ganhar tamanho reconhecimento pelo seu trabalho?

RYNALDO NASCIMENTO: Eu fiquei muito feliz com os prêmios que ganhei com o troféu. Inimigo Íntimo foi uma trama muito forte e que me tirava o couro a cada capítulo, pois eram muitas tramas que se emaranhavam. No entanto, era muito prazeroso. Eu percebia que o público gostava da trama e aí eu me esforçava mais e mais pra criar saídas para os personagens, lançava mistérios etc. Acho que toda a força que lancei sobre a novela foi percebida pelos leitores e eles me consagraram com aqueles prêmios todos. Ah, e uma vingancinha também pra quem achou que eu era lixo. Lixo: tu acredita que eu li isso de quem não tem competência alguma pra escrita? Quero aproveitar pra rever o conceito de lixo, seu coisinha. (Gargalhada) É isso , Hugo. Essa vitória foi MA-RA-VI-LHO-SA. Agradeço a todos que votaram em mim. E acompanhem minha minissérie, PERFIL FAKE, toda terça-feira no MEGAPRO.

HUGO: Rynaldo você pode dizer pra quem não acompanhou a trama. Do que se tratava Inimigo íntimo? Você abordou algum tema específico?

RYNALDO NASCIMENTO: Inimigo Íntimo se passava no sul da Bahia, nas cidades de Itabuna e Ilhéus, região da zona da mata cacaueira. Contava a história de um empresário do ramo de turismo de uma família tradicional, bem casado, mas que se relacionava com garotos de programa. Gilberto, além disso, chefiava uma facção que trouxe muito sofrimento para diversos personagens. Para quem não sabe, essa região é entreposto do tráfico de drogas. Abordava, entre outros temas, a violência (familiar e a urbana.), o preconceito, o falso moralismo, a falta de ética... Enfim, a causa LGBT+ também teve muita força, militando, colocando personagens de diversas personalidades e condições (odeio o termo orientação sexual. Entenda condição como isso) em postos de destaque. Inimigo Íntimo é uma trama solar, mas muito obscura, também. É a mistura da Bahia solar com o medo, o suspense e o mistério.

HUGO: Teve dificuldades pra escrever a história? Ou a trama fluía naturalmente?

RYNALDO NASCIMENTO: Não tenho dificuldades pra escrever minhas tramas. Ainda bem que não kkkkkkkk. Sim, fluia naturalmente.

HUGO: Entre vilões, mocinhos e coadjuvantes. Qual personagem você gostaria de destacar? Que te emocionou mais e você vai sentir falta de escrever? Existe algum que você possa destacar?

RYNALDO NASCIMENTO: Tem. Todos os personagens. Amo cada um. Mas Gilberto me faz mais falta. Adorava pensar como ele, procurava sentir tudo que ele sentia, apesar de ser um bandidão. Tenho uma relação de amor muito forte com Quinha, que era a Solange, a gaga de Ilhéus. Morria escrevendo as cenas dela. Como ela gagueja, transpor isso pro texto foi legal.

HUGO: Rynaldo qual a mensagem final de Inimigo Íntimo? Você pensou em transmitir uma mensagem ou as coisas foram surgindo no decorrer da história? Sem nenhuma mensagem prévia?

RYNALDO NASCIMENTO: A mensagem final é que devemos nos atentar nas pessoas que estão a nossa volta, as que convivemos. Por muitas vezes idealizamos, ou acreditamos, mas acabamos nos decepcionando. Inimigo íntimo é quem está perto de nós prontos para nos dar o bote. Mas tem que ser esperto pra no fim dar o xeque-mate

HUGO: Perfeito! Muito bem pensado.

RYNALDO NASCIMENTO: Obrigado!

HUGO: Tem alguma trama da TV aberta ou fechada, ou serviço de Streaming (Netflix) que você compara com Inimigo íntimo? Você olha e diz minha trama teve o mesmo impacto. Ou algo parecido? O mesmo nível de drama, comédia ou mistério?

RYNALDO NASCIMENTO: Os impactos são diferentes. O público do MV é leitor. Na TV deve dar mais emoção, até porque estamos vendo. Não comparo Inimigo Íntimo a nada.

HUGO: Rynaldo o que você gostaria de dizer para aqueles que acompanham suas histórias?

RYNALDO NASCIMENTO: Quero agradecer pela parceria. Escrevo com muito amor e empenho para me agradar e agradar àqueles que leem. Sem vocês, não teria graça, não teria drama e muito amor no que escrevo. Continuem me acompanhando. Perfil Fake é minha obra atual, mas estou preparando um novelão lacrante pro ano que vem. Vai ser babado!

HUGO: E para aqueles que ainda torcem o nariz para Rynaldo. O que você gostaria de falar? Paz, guerra ou não estou nem aí?

RYNALDO NASCIMENTO: Já fiz muita guerra. Hoje em dia observo mais e prefiro a paz. Não me abala. Estou nem aí. Kkkkkk Mas não custa nada mandar um get the hell outta here kkkkkkkkkk

HUGO: Rynaldo, pra não te perturbar ainda mais. E pra finalizar, ce pode me dizer quem é Rynaldo Nascimento? Fora, dentro do MV não importa. Quero saber e mostrar para o público sua verdadeira face. Quem é Rynaldo Nascimento? Quem é essa pessoa?

RYNALDO NASCIMENTO: Eu acho que quase todo mundo sabe quem eu sou. Eu usava minha foto no perfil do face. Sou formado em Geografia e professor da mesma disciplina.

HUGO: Sensível? Pavio curto? Intelectual? Ama filmes ou novelas? Odeia acordar cedo ou prefere o frio? Me diz mais!

RYNALDO NASCIMENTO: Sou sensível em relação ao que vejo no meu dia a dia. Não sou pavio curto. Mas quando estouro sai de baixo kkkkk. Amo novelas e filmes brasileiros. Odeio acordar cedo, mas tem que trabalhar, ne?! Fazer o que?!

HUGO: Rynaldo muito obrigado pela pequena entrevista

RYNALDO: Obrigado você! Adorei! Obrigado pelo convite. E volto a agradecer pelo reconhecimento. Valeu, Hugo! ❤

HUGO: Esse é o incrível Rynaldo Nascimento! Muito sucesso com as tramas e na vida!

Na categoria Melhor Programa:

1. Boletim Virtual
2. Misturama
3. Papo com Autor (VENCEU)

Na categoria
Melhor Apresentador:

1. Gabo Olsen com Misturama (VENCEU)
2. Carlos Lira com Papo com Autor

Parabéns boss!

E qual foi o
Melhor Banner de Programa?

1. Boletim Virtual
2. Misturama
3. Papo com Autor (VENCEU)

Você votou e escolheu como Melhor Jornalista:

1. Gabo Olsen por seu trabalho no Boletim Virtual
2. Cristina Ravela no Blog da Zih (VENCEU)
3. Ritinha no Boletim Virtual

No segundo dia de premiação tivemos mais uma saraivada de premiações segue com o tio.

Mas peraê, antes de continuar deixa mostrar prôces uma conversinha que tive nos bastidores com Marcelo Delpkin autor da novela O Leão, segue:

HUGO: O que vc achou do TMV 2018? Concorda com os que ganharam os prêmios. Ou acha que houve alguma injustiça?

MARCELO DELPKIN: Oi, Hugo. Pra falar a verdade, não li muita coisa de 2017 ainda, então não poderia dizer se houve injustiça ou não. Achei sim que os prêmios se concentraram muito em poucas obras, mas não posso concluir nada até ler. Acho que Escolhas da Vida, Garota de Ipanema e Hierarquia mereciam mais prêmios sim, mas aí é questão de torcida. Não li todas as novelas e séries de 2017, digo. Não cheguei a ler Inimigo Íntimo, que foi a mais premiada, nem Anti-Herói ainda.

HUGO: E em 2019 teremos Marcelo no TMV?

MARCELO: Por mim, com certeza. Defendendo meu Leão, de preferência rsrsrsrs.

HUGO: Isso que é Marcelo Delpkin, puto talento. Agora vamos aos trabalhos.

Ainda na categoria roteiro concorreram a
Melhor Série de 2017:

1. Anti-Herói (VENCEU)
2. Caminho Único
3. Diários de Katerina Clark

Puxei rapidinho a premiadíssima Crisitina Ravela e bati aquele papo leve:

HUGO MARTINS: Chefa, o que você achou do TMV? Achou que fosse ganhar com a melhor série do ano?

ZIH: Eu posso dizer que foi o mais impactante de todos os eventos. Acredito que a junção de gêneros literário e roteiro tenha contribuído para isso. Estão todos de parabéns pela participação e colaboração.

HUGO MARTINS: Melhor roteiro, como você se sente com essa vitória?

ZIH: Eu não ganhei o de melhor roteiro kkkkkk

HUGO: Não?? Qual foi?

ZIH: Foi Inimigo Íntimo! 😂😂😂😂😂

HUGO: Série do ano! Foi mal!

ZIH: Acontece!

HUGO: Você atribui esse prêmio a que?

ZIH: Atribuo aos fãs que deram feedback, que me acompanham, que transformam algum personagem em ícone.

HUGO: Você enxerga que o prêmio como melhor autora é um reconhecimento pelo seu trabalho?

ZIH: Com certeza. Nós, como autores, sempre dedicamos parte do nosso tempo para dar vida aos personagens, criar enredos e emocionar o público. Ganhar esse prêmio é o reconhecimento de todo meu esforço e amor pela escrita.

HUGO: Teremos Cristina Ravela concorrendo no próximo TMV?

ZIH: Não. Pela primeira vez. Pelo menos não tenho pretensão de lançar nada até lá.

HUGO: Brigado Zih pelo seu tempo e sucesso.

Ela se despede com um beijo e sai sem olhar para trás. Ousada né?

E a Melhor
Protagonista Feminina de Série:

1. Katerina de Diários de Katerina Clark
2. Lila Machado de Anti-Herói (VENCEU)
3. Michele Yu de Caminho Único

Melhor
Protagonista Masculino de Série:

1. Evan de Diários de Katerina Clark
2. Nilo Rodrigues de Anti-Herói (VENCEU)
3. Leonardo de Caminho Único

Melhor
Atriz Coadjuvante de Série:

1. Amora Molinos por Anti-Herói (VENCEU)
2. Chloe Campbell em Diários de Katerina Clark
3. Sabrina Ávila em Caminho Único

Melhor
Ator Coadjuvante de Série:

1. Andrey Jhonsons em Diários de Katerina Clark
2. Murilo Guedes em Anti-Herói (VENCEU)
3. Rodrigo Castro por Caminho Único

Melhor
Autor de Série:

1. Cristina Ravela por Anti-Herói (VENCEU)
2. Davi Pezolito por Diários de Katerina Clark
3. Paulo Ritter por Caminho Único

Agora pulamos para os prêmios literários. Concorreram a
Melhor Texto Literário:

1. A Linha de Isa Miranda (VENCEU)
2. Gêmeos – A Face Oculta de Andrea Bertoldo
3. Inimigos de Francisco Siqueira

Melhor
Piloto Literário:

1. Dark Hills de Eduardo Moretti (VENCEU)
2. Inimigos de Francisco Siqueira
3. Um Homem Singular de Francisco Siqueira

Melhor
Série Literária:

1. A Dama Negra de Isa Miranda (VENCEU)
2. Darh Hills de Eduardo Moretti
3. Inimigos de Francisco Siqueira

Confere a conversa que tive com a premiadíssima Isa Miranda.

HUGO: Com o troféu de Melhor Série Literária na mão, Isa Miranda. E aí Isa, qual a sensação de ganhar esse prêmio?

ISA MIRANDA: Ahhh a sensação é de reconhecimento de um trabalho que venho fazendo alguns anos. Os leitores são os que mais agradeço por votarem mostrou a mim que não posso desistir de contar minhas histórias.

HUGO: Você imaginava que iria ganhar? Ou foi uma surpresa?

ISA: Eu acreditava que ganharia um prêmio, afinal são grandes autores juntos todos que admiro muito. Foi surpresa ganhar em todas as categorias, isso sim fiquei mesmo surpresa. Agradecida e quero completar que os demais autores são incríveis e sinto honrada por estar junto a eles nessa premiação.

HUGO: Próximo ano, teremos Isa Miranda no TMV?

ISA: Sim, mas com outros projetos e até web filmes.

Melhor
Protagonista Feminina de Série Literária:

1. Felicity de Felicity
2. Lya Frantini de A Dama Negra (VENCEU)
3. Ying de Gêmeos – A face oculta

Melhor
Protagonista Masculino de Série Literária:

1. Giane Salvatore em Dama Negra (VENCEU)
2. Josué Ferreira em Inimigos
3. Nicolas Coutinho de Um Homem Singular

Melhor
Antagonista de Série Literária:

1. Antero Crespi de Inimigos (VENCEU)
2. Ares de Gêmeos – A Face Oculta
3. Dionísio em Um homem singular

Perainda deixa eu falar com o Francisco Siqueira que acaba de ganhar o prêmio com o Melhor antagonista masculino em Série Literária. Ele não larga o troféu. Francisco, qual a sensação de ganhar esse troféu?

FRANCISCO: Olá Hugo. Tubo bem “Sr. incong...

HUGO: Olá, tudo bem sim!

FRANCISCO: Mas vamos lá. Receber um prêmio é sempre bom, é uma forma de reconhecer o trabalho que fazemos independente da área que atuamos, e quando vi que “Inimigos” tinha sido anunciado, quase enfartei... rsrsrs.

HUGO: Você acha que esse é o reconhecimento pelo seu trabalho?

FRANCISCO: Certamente. A votação foi a nível popular, não “técnica”, então, acredito, minha surpresa em ver que um personagem tão complexo e com um participação relativamente pequena na série conseguiu conquistar essa colocação na hora da escolha do público, foi ainda maior.

HUGO: Que legal! Você atribui a que esse reconhecimento?

FRANCISCO: De verdade? Eu estou me perguntando também... rsrs. O coronel Antero Crespi é uma espécie de “diabo na terra”. É ele quem praticamente acende o estopim para a ciranda de vingança que permeia “Inimigos”.

HUGO: Ano que vem temos Francisco novamente no TMV?

FRANCISCO: Rapaz, sabe que não sei kkkk... A Cris (Zih) me perguntou isso é eu respondi que tenho plena consciência de que minhas tramas não são tão populares, mas acho válido participar de eventos desse estopo, interação sempre é bom, sem falar na oportunidade de divulgação e notoriedade da obra só por ter sido indicada.

HUGO: Francisco, você é demais!

FRANCISCO: Obrigado pela oportunidade!

Voltando para a premiação. E no último bloco do TMV tivemos várias surpresas.

Concorrendo a Melhor
Atriz Coadjuvante em Série Literária:

1. Candinha de Inimigos
2. Hermione de Gêmeos – A Face Oculta (VENCEU)
3. Vó Teresa de Um Homem Singular

Melhor
Ator Coadjuvante de Série Literária:

1. Greg Loundon de A Dama Negra (VENCEU)
2. Hargos de Gêmeos – A Face Oculta
3. Miguel de Inimigos
4. Nicolas Coutinho em Um Homem Singular

Prêmio para a
Melhor Abertura Literária:

1. A Dama Negra (VENCEU)
2. Gêmeos – A face oculta
3. Inimigos

Melhor
Banner de Série Literária:

1. Felicity
2. Darh Hills (VENCEU)
3. Um Homem Singular

Melhor
Autor de Literário:

1. Eduardo Moretti por Dark Hills
2. Francisco Siqueira por Inimigos
3. Isa Miranda por A Dama Negra (VENCEU)

Revelação do Mundo
Literário de 2017:

1. Andrea Bertoldo (VENCEU)
2. Eduardo Moretti
3. Francisco Siqueira

E teve papinho com Andréa Bertoldo sobre esse prêmio.

HUGO: Você esperava ganhar? Qual a sensação ao vencer?

ANDRÉA BERTOLDO: Bom, foi muito boa. É ótimo ser reconhecida! Mas como sou muito perfeccionista, ainda espero melhorar pro ano que vem. E conseguir outros prêmios. De qualquer forma fiquei muito feliz porque concorri com nomes de peso como o Eduardo Moretti e o Francisco.

HUGO: Você atribui esse reconhecimento ao que?

ANDRÉA: Bem, acho que à minha eterna preocupação e zelo de proporcionar um texto agradável e correto e,acima de tudo, que mostre muita emoção e imagens claras para o leitor como se,de fato, ele estivesse assistindo uma série ou um filme. E não é porque é uma fanfiction que é mais fácil, pelo contrário, exige bastante criatividade, pra deixar à contento para os fãs da história e ,ao mesmo tempo, o mais original possível, mostrando a minha visão particular.

HUGO: Você conseguiu com sucesso!

ANDRÉA: Obrigada!

HUGO: Você concorreu com Gêmeos foi isso?

ANDRÉA: Gêmeos foi a que chamou mais atenção e entro sempre entre as mais votadas, mas o conto vampiresco, Felicity, que é todo original meu, também concorreu.

HUGO: Verdade! E próximo ano, podemos esperar Andrea Bertoldo no TMV novamente?

ANDRÉA: Planos tenho muitos. Então, acredito que sim. Ainda mais que, certamente, inscreverei, minha fic de Star Wars, "Relatos de Ying Solo - O Sequestro", que está em exibição e com ótima aceitação.

HUGO: Obrigado Andrea sucesso!

HUGO: E aí Vitor Abou, que é que você achou desse evento?

VITOR ABOU: Acompanhei mais uma edição do TMV e mais uma vez parabenizo a equipe pelo ótimo desempenho. Gostaria de parabenizar os vencedores e, em especial, o querido Rynaldo Nascimento, que, com a obra Inimigo Intimo, levou vários prêmios, incluindo de melhor autor de novela e de melhor roteiro. Vale lembrar que a obra pertence ao MEGAPRO, já que foi exibida na extinta UP, que integrava o grupo MEGAPRO. Tirando a ausência da MEGAPRO, o evento foi maravilhoso. (Risos) Novamente, parabéns à equipe e que venham os próximos eventos aqui do MV. Sempre é muito legal acompanhá-los.

HUGO: É isso ai garotada, mais um evento bombástico no Mundo Virtual. Espero vocês ano que vem! E se você chegou até aqui obrigado por acompanhar!

Cansado aqui!

 
     

 

     
     

JAILSA TENTAÇÃO ANALISA O TMV 2018

     
 

CENA 01 INT. SALÃO JAILSA COFFEUR, MORRO DO VIDIGAL-DIA.

ABRE A CENA.

CAM.

Jailsa escova o cabelo de uma cliente.

JAILSA: Biônci, vou te dizer uma coisa mulher. Apois tu num sabe. Eu tava assistindo aquele prêmio lá, TMV. Sabe aquele povo todo lá, né? Pois pronto. Mulher, pense numa safadeza que foi. Biônci, colocaram um monte de cantor internacional pra cantar, pra dizer que não é do Brasil, Biônci. Mas dá pra perceber que é. Cuidado com esse povo.

FADE TO BLACK.

ABRE A CENA.

JAILSA: Aí veio as presentação. Eu pensei estar num comício, porque o povo num parava de falar. Um se apresentando em cima do outro. Foi tanto boa noite que eu pensei já ter passado um ano, Biônci. Eu prestei atenção nas makes também. A tal da Zih de um sei de onde foi toda básica, toda neutra, toda estagiária. Biônci acho que eu errei a tinta do teu cabelo, pera aí que eu vou trocar.

FADE TO BLACK.

ABRE A CENA.

JAILSA: Fiquei chocada quando começaram as premiações. Inimigo Íntimo acabou levando à melhor. Porque tu sabe que o povo adora uma treta armada com plateia e tudo. Tive que acompanhar por dois dias pra ver Anti-Herói num sei quantas premiações. E tu acredita que, Biônci, que a bixa da Cristina ficou bancando a indiferente? Apois. Fez um discurso fazendo a egípcia, a surpresa. Como se ela não soubesse que ia ganhar. Fiquei só olhando pra cara da bixa! Achei rude aquele boy num ter ganhado. Aquele lá, Biônci, com nome de cabra! Timo… timot… Eu não sei como era o nome dele, mas ele tá fazendo aquela série… Eu, Kadu! Prazer, eu Jailsa!

CAM foca em seu rosto a cada risada extravagante que ela dá.

JAILSA: Disseram eles que foi mais de 30 categorias. Eu num sei pra quê premiar tanta gente. Dinheiro que é bom, cadê? Ainda estamparam que foram mais de 100 votos. Eu não acredito nisso, não, Biônci. Teve gente que deve ter votado mais de uma vez. Que aquilo ali é igual BBB, chega e mete mesmo. Olha aí, a alça do meu sutiã estourou.

FADE TO BLACK.

ABRE A CENA.

JAILSA: A bixa da Isa Miranda levou a melhor em quase todas nas categorias literárias. Dark Hills também ganhou umas “coisinha” ali, umas “coisinha” aqui… Biônci (dá um tapa no ombro de Biônci) mulher, mas tu num sabe! Eu fiquei chocada quando fizeram marketing das três cornas em pleno TMV. Apois num é que as “bixa” fizeram um barraco no evento? No fim ainda terminou com Thalia cantando num sei o quê mexicano. Começa com gente inglesa e termina com gente mexicana? O que eles eles queriam com isso? Incentivar a imigração. Valesca Popozuda que é bom num botaram, um Mc Digu, Mc Keron. Olha, Biônci, eu não gostei, não. 50 reais o cabelo.

escrito por Everton Brito.

 
     

 

     
     

GIRO VIRTUAL: FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS - por CRISTINA RAVELA

     
 

CRISTINA RAVELA: E aí, minha gente! Mais uma semana cheia de novidades, e a gente tá como? Só esperando as novas edições do Boletim Virtual e Misturama sair, né, nom? E claro que você fica à espera de mim nessa noite fria da Capital, claro.
 

Mas bora com isso, que o Giro de hoje não tá pra brincadeira, não. Vai descendo!
 


WEBTV E BDZ ENTRAM NO INSTAGRAM E CHOCAM O PAÍS!


 


 

A emissora que surgiu antes dos memes não tá apenas no Facebook não. Gabo Olsen, presidente deste canal, surpreendeu a todos ao comunicar que a WebTV também se encontra no Twitter, Youtube e no Instagram. O canal se tornou sucesso no Instagram, motivando euzinha a abrir uma conta lá também para o BDZ. Sigam-me os bons!

 

MEGAPRO E WEBTV ADEREM AO LITERÁRIO E PEGA TODOS DE SURPRESA


No último dia do evento #TMV2018 todos foram pegos de surpresa com mais uma da WebTV: agora, a emissora que exibia roteiros há anos, está aceitando textos literários também.


 


 

Um pouco antes, porém, a Megapro deu a notícia de que investirá no segmento amplamente difundido pela Cyber Séries. Além de filmes e literatura, a emissora vai aceitar as famosas fanfics. Apesar de terem divulgado antes e, segundo uma entrevista no programa Miau, "terem saído na frente", não tem ninguém aqui competindo, ou tem?


 


 

Mas apesar disso, a WebTV já exibiu literário há 10 anos, bem como a Megapro (segundo eles próprios disseram, mas não lembro quando), e a emissora compadre do México e quase uma filial do SBT já recebeu inscritos. Quer ser um deles? Vem pra cá!

 

"TAMANHO É DOCUMENTO", GARANTE A ORGANIZAÇÃO DA COMIC CON 2018


 


As inscrições para a 3ª edição da Comic Con Virtual já estão abertas. São 30 vagas, e todas as emissoras podem participar. Para evitar que você descubra,  no ato da inscrição, que a arte que a sua trama tem não possui os tamanhos solicitados, aqui vão as dimensões:
 

Banner - 982x460 (largura x altura)

*Fotos dos personagens - 250x250 (máximo de 8)

**Promocionais - Largura de 600 (máximo de 5).

 

*OBS.: se a inscrição for de programas, inclua algumas fotos dos quadros ou convidados ou colaboradores no lugar das fotos dos personagens. Não esqueça do perfil de cada um!

 

**OBS.: as promocionais podem ter qualquer tamanho de comprimento, desde que não sejam gigantes. Aceitamos formatos .png, .jpg ou .gif. Junte tudo e compacte.

 

Além disso, é solicitado uma música que represente a sua trama ou programa, incluindo vídeo de abertura, teaser ou um clipe. Qualquer dúvida, só falar comigo no Facebook.

 

Já recebemos inscrições também para ser colaborador e/ou entrevistador. Quer ajudar? Então clique aqui e inscreva-se para participar da organização.
 

 

CYBER SÉRIES TEM DOIS CANCELAMENTOS E FÃS JÁ CULPAM GATO PRETO


Um pouco mais de 1 mês depois do cancelamento da novela Sagrado Coração, de Marcelo Maia, outra trama de grande sucesso é cancelada pelo autor: Livre para Amar, de Jacob Oliveira.

 

Boatos apontam a minissérie Gato Preto como culpada desses acontecimentos. Por exemplo, além de dois cancelamentos, o site já saiu do ar algumas vezes por excesso de audiência. Nada estranho até aí, pois o presidente Well Vianna já havia mencionado que isso ocorre normalmente. Tranquilo.


 


 

Jacob recusou dar entrevistas, entrou na limousine cedida pela emissora e sumiu na estrada. E é sempre bom lembrar que gato preto não traz azar, tudo é uma infeliz coincidência. E estreia dia 12 de agosto, tá?


Ah, Marcelo Maia já foi encontrado muito bem, graças ao Well e sua equipe de busca e apreensão.


 



 

"AGORA SIM, O APOCALIPSE VEM", DIZ ESTUDIOSOS SOBRE O ANÚNCIO DE JUÍZO FINAL

 

E não é pra menos, mai liro frends. Após quase uma década sendo prometida, a webnovela Juízo Final, de Weslley Vitoritti, parece que vai sair pela Megapro. Isso anima estudiosos, já que finalmente o apocalipse parece estar próximo.

 

Tom Hanks pensativo e perplexo

 

Juízo Final ganhou seu primeiro teaser misteriosíssimo, pra ninguém desvendar o mistério do nome da trama, verdade. Dê uma espiada aí:


 


 

A trama estreia em agosto, mas não temos data. Entretanto, dessa vez, parece que a webnovela sairá mesmo, já que era promessa da antiga UP.


 

BRIGAS, DROGAS E DEPRESSÃO NO FINAL DE TEMPORADA DE CAMINHO ÚNICO


 


 

segunda temporada da websérie Caminho Único já foi postada, mas se você não viu e tá com medo do que vem por aí, trago um resumete do resumo deixado na mesa da redação. Saca só:

 

1. Leonardo e Rodrigo haviam brigado porque o Leo estava conversando com o ex-namorado e acabou escondendo isso do Rodrigo. Menina...Tu nem sabe, mas o Rodrigo achou que as coisas estavam estranhas entre eles por outro motivo. Um motivo que...pô, bicho, babado. Cês têm que ler, Brasil!

 

2. Wesley vendia drogas para o Pedro, para comprar remédios caríssimos para a mãe. Ô dó!  Porém com medo de ser preso, ele passa a denunciar anonimamente Pedro e seus traficantes. Jorginho, traz minha 12, porque...


 


 

3. Depois de sofrer todo o ódio da maioria da escola por causa do aborto que fez na temporada passada, Michelle ficou com estresse e início de depressão. Igor a ajudou muito nessa fase, mas ela não queria se aproximar muito dele porque até o final do ano letivo a Michelle teria que ir embora do Brasil.
 


EU, KADU SOBE NO IBOPE E NÃO SURPREENDE NINGUÉM


 



Fenômeno declarado, a série Eu, Kadu, de Francisco Siqueira está no topo de maior audiência da Cyber Séries há 3 semanas! A trama que narra as descobertas e angústias de um jovem de 17 anos, tentando esconder sua homossexualidade ao mesmo tempo em que se descobre apaixonado pelo próprio amigo, é sucesso estrondoso na emissora.


Pena que ela veio antes da Comic Con. Ficaria lindo demais o seu painel.



JULIANA PAIVA SERÁ A VILÃ, PORÉM SENTIMENTAL LUÍZA, EM DO LADO DE CÁ


 

Juliana Paiva, em Do Lado de Cá


Mês passado, foi apresentada a primeira protagonista da webnovela Do Lado de Cá, Giovanna (Isabella Santoni) lá no Blog da Zih. Moça doce, moderna e solar, que é traída pelo namorado Inácio com Luíza (Juliana Paiva), e resolve voltar para sua cidade, em Porto Alegre.


Entretanto, à primeira vista, parece que a Luíza é a grande vilã, mas olha só que coisa: o autor garante que na semana em que será abordada a personagem, descobrimos que ela é toda sentimental. Além de se sentir péssima por ser "a outra", e ser rebaixada pela vó Elza Miranda (Cássia Kiss), que vive dizendo que ela jamais será uma modelo a altura da marca Paris Collection, a garota também passará por um aborto!


 


 

Isso ocorre quando Inácio, ao descobrir que ela armou para Giovanna flagrá-los juntos, mete porrada na aprendiz de Carminha. Dias depois, Luíza descobre que está grávida, mas aborta em uma clínica secretamente. A ideia é que ninguém nunca descubra. Essa é a ideia, mas sabe como é novela, né?

 

"ALGUNS SERVEM-SE DE CAVIAR ENQUANTO OUTROS...", DECLAROU COLUNISTA SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE NOVELAS BRASILEIRAS E MEXICANAS


Era pra ter saído dia 11 de julho, mas saiu em plena sexta 13 a revista /ATENTA, da Megapro. Com o visual bonito, cheia de fotos e textões memoráveis, a primeira revista do canal trouxe um artigo de João Carvalho sobre a responsabilidade do MV em abordar temas sociais, ambientais ou políticos em suas tramas.
 

Acho totalmente válido e devo destacar que o texto não quis desmerecer quem prefere algo mais folhetinesco, tá, gente?  Afinal webnovelas e webséries fazem parte do entretenimento, ou seja, o objetivo de entreter. É ótimo abordar as questões sociais, como Tribunal de Rua e Anti-Herói que falam da justiça, do tráfico e da violência; Gato Preto que falará sobre relações tóxicas, bem como Garotas do Rio que também abordou sobre a mãe tóxica.
 

Porém, todavia, entretanto e por aí vai, ninguém precisa se sentir pressionado a fazer algo para mudar o país. Leiam A Dama NegraRelatos de Ying Solo, InsensatezIncognoscível, e muitas outras, porque com certeza algumas delas tem algo que precisamos aprender, como as questões psicológicas by Incognoscível.


 


 

Aí lá foi eu ler o restante. Na coluna de Marina Salles (não sei quem é, mas parece bem por dentro do MV) sobre as novelas brasileiras x mexicanas, achei o texto muito bem escrito, e uma quase verdade que impera sobre os dois tipos de tramas: as brasileiras são mais cotidianas, enquanto as mexicanas, maniqueístas (termo que vem da doutrina religiosa e dualística fundada por Maniqueu, que divide as pessoas como sendo totalmente boas ou más).


 


 

Mas aí eu me esbarro em uma questão intrigante: quando uma pessoa apoia um partido político e acusa o adversário de ser o inimigo, o mal absoluto, essa não seria uma ideia maniqueísta? Para muita gente tudo que é do adversário é ruim, não há nada de bom que possa ser mencionado. Portanto, o maniqueísmo faz parte do nosso cotidiano. Leve ou extremamente abordado, maniqueísmo e cotidiano andam juntos.


 


 

Mas calma, Marina Salles não está sugerindo que a qualidade de uma pesa sobre a outra. Imagina. Cada um com seu cada um. Mas será que vale a pena debater sobre brasileiras X mexicanas ou é melhor escrever nossas histórias, desde que não romantizem violência? Afinal, é possível tirar algum aprendizado também das tramas mexicanas, com lições de moral em seus desfechos.


 

Por fim, a frase icônica: "alguns servem-se de caviar enquanto outros..."


 

Outros, como eu, preferem bife, batata frita e uma bela feijoada ou o clássico miojo (prático, fácil de fazer e muita gente ama). Já que caviar, nunca vi, nem comi, só ouço falar.


 


 


 


 

Mais uma vez o texto dela não quis desmerecer os folhetins e tramas mexicanas...tá?


 


 


 

"MORTO" REAPARECE E PROMETE SACUDIR TUDO EM INSENSATEZ


Falando em miojo...


 


 

Na webnovela Insensatez, de Débora Costa, um cara que foi dado como morto, voltou. Oscar (Humberto Martins) foi roubado por Augusto (José Mayer) e, após um acidente, Augusto pagou uma enfermeira para eliminar o rival. Porém, a mulher não atendeu o pedido (mas deve ter levado uma grana, danadinha).
 

Recuperado, Oscar retorna para a mulher Marta (Maitê Proença) e as filhas Fernanda (Carolina Dieckmann) e Giane (Cléo Pires). Será ele quem vai socorrer Fernanda quando ela sofrer o acidente na fazenda, mas dará o nome de Chico.
 

Tá, mas você soube que a Giane vai pegar o Sérgio, namorado da irmã Rayssa (Marina Ruy Barbosa)? Chocada aqui. Limites pra quê, né? #GianeBadGirl


 

Só eu acho essa cena sexy?


 

Parece que o bonito (e põe bonito nisso) do Loki ficou indignado com essa traição da irmã de Rayssa...Ora, vejam só.
 


 

SABRINA ESTREIA APÓS A COPA PARA NÃO ATRAPALHAR  O FINAL DO JOGO
 

Depois da webnovela Mundo Inteiro, Failon Teixeira já tem estreia marcada: trata-se da websérie Sabrina, com exibição pela WebMundi.


 


 

Na trama, Sabrina (Bruna Marquezine) é uma jovem ambiciosa, moradora de Vila Dourada, interior de Minas Gerais. Com o sonho de ser cantora, Sabrina abandona a mãe Jandira e o irmão, e parte para o Rio de Janeiro. Lá, ela será enganada por um falso empresário que a levará para o mundo da prostituição, mas, segundo a sinopse oficial, é nessa vida de sexo e ambição que ela encontrará sua salvação.
 

Sabrina estreia dia 16 de julho, tem classificação 16 anos e ainda tem no elenco os atores Bruno Gagliasso, Betty Gofman, Drica Moraes, Maurício Destri e Luíza Brunet.


 

EDUARDO MORETTI QUER TOMBAR TUDO USANDO "A OUTRA METADE"


 

Depois de ter faturado vários prêmios no Infinity Awards e TMV2018 com a webnovela Garota de Ipanema e a série literária Dark Hills, Eduardo Moretti já tem estreia marcada para outubro. É a webnovela A Outra Metade, que promete ser um novelão. Trago imagens nada exclusivas do roteiro, espia:


 


 

Pérola será interpretada por Cris Vianna, mas eu vi a Erika Januza alí tranquilamente, juro. Ainda acho estranho ler um roteiro com verbos no passado, tipicamente literário, mas sem dúvidas que a narração é tão boa quanto; já imagino que Pérola dará trabalho pros personagens, né, non?
 

A Outra Metade estreia dia 1º de outubro, na faixa das 20h.


 

GATO PRETO RETORNARÁ PARA TERMINAR DE AZARAR O ANO


 

Mentira, gente. Gato Preto não dá azar, afinal, não deu na primeira vez em que foi exibida, né?


 


 

Então, a minissérie Gato Preto (minha, tá?) vai voltar, dessa vez, pela Cyber Séries. As divulgações estão a todo vapor, inclusive, pelo Instagram. A trama traz relações tóxicas, romance proibido, disputa por herança, assassinatos e aquela pitada de humor ferina. Um dos vilões da trama, Avelino (Herson Capri) está prontíssimo pra soltar os cachorros em cima de você. Preparado?


 

GAME SHOW RETORNA APÓS 1 ANO DE HIATUS
 

O Game Show, programa da WebTV, inspiradíssimo no Vídeo Game da Angélica, sairá da geladeira e voltará para a programação do Misturama no segundo semestre.


Game Show é um programa no qual duas pessoas duelam para descobrir quem sabe mais sobre o MV. Comandado por Gabo Olsen, o programa é uma boa descontração, principalmente quando tem veterano X novato no meio.

 

A lista dos convidados já está quase completa. Será que você é um deles?


 


 

 

PAPO COM O AUTOR VAI GANHAR SEGUNDA TEMPORADA, E ALGUMAS PESSOAS JÁ SÃO INTIMIDADAS A DEPOR


Quem lembra do glorioso programa Papo com o Autor, vencedor pelo TMV2018 como Melhor Programa, Banner e revelação do ano para Carlos Lira, o apresentador? Pois é, um dos programas que conquistou o público em 2017 estará de volta a partir de agosto.


De imediato, foram encomendados 5 edições, e 5 pessoas estão sendo sondadas sigilosamente. Carlos Lira retornou de sua viagem pelo Brasil a fora e está com fôlego total. Dessa vez, alguns quadros foram modificados, mas os quadros em que o convidado pode desabafar e também fazer uma declaração fofinha continuam na pauta.


Papo com o Autor ganhará um painel pela Comic-Con 2018. Alguém ansioso?

 


DIÁRIO DE BORDO TIRA O  ATRASO E REESTREIA APÓS A COPA


Você se lembra do Diário de Bordo, apresentado por Luíz Sherazade para a Megapro, e que foi exibida ano passado? Pois é, menina...após uma única edição, o autor da webnovela Força Maior se exauriu e entrou no carro de um jeito diferenciado e icônico. Furor, minha gente, furor.


 



Mas agora, redimido, ele está de volta para comandar o programa Diário de Bordo, que tem o objetivo de conhecer profundamente cada obra da Megapro, cenas importantes, análise de cá, outra acolá, além de futuras críticas. Mas também tem espaço pro pessoal de fora da rede, no caso, entrevistas com autores do MV.


O Giro mais extenso desta edição termina aqui. Se curtiu ou não, o importante é que a cara de quem não gostou eu não verei não...já cantava Roberto Carlos. Fui!

 
     

 

 
     

VISÃO CRÍTICA: MANIAC: A COMÉDIA E A TRAGÉDIA QUE HABITAM O MESMO ESPAÇO - POR KAX SILVA

     
     
 

KAX SILVA: E aí galera, tudo beleza? Eu sou o Kax e estou aqui para mais uma resenha do nosso Visão Crítica. Antes de começar, confesso que tinha um certo receio em resenhar sobre quaisquer produções do MegaPro devido a ocorrências passadas e a absorção de apenas um lado da história que serviram para construir um certo pré-conceito negativo da mesma; além de uma ordem interna imposta sobre os operários da Web Mundi que dificultavam essa aproximação e interação com a dita cuja. Porém, depois de uma socialização no grupo do WhatsApp de ambas as partes, decidi quebrar este tabu, pegar um foguete e, na velocidade da luz, percorrer até adentrar na emissora mais distante do mundo virtual. O alvo da vez é Maniac, uma série de Jota Pê.

Quando eu vi uma das primeiras chamadas tive uma pequena curiosidade com aquela que estava sendo anunciada como “sarcástica, nonsence e assustadora”. E ainda bem que explicitaram isso, caso contrário, seria bem estranho, afinal, para que contratar um super hacker para investigar um vazamento de vídeo íntimo Siobhan (Viola Davis) sendo que a responsável por isso enviou por e-mail sem ocultar o remetente. Pessoas (Marilyn / Kat Graham) que foram veladas e enterradas, mas logo após o corpo aparece no IML para perícia. Tuppence (Tichina Arnold) deixou isso bem claro no episódio 2. Sem contar as vítimas indo atrás do assassino e aquele tradicional tropeço pré-morte, habituais nos enredos de terror. Mas neste caso, o autor apodera-se desses artifícios para criar um humor mórbido na série.

Ally (Kendall Jenner) e Tori (Kylie Jenner), as youtubers, são as primeiras apresentadas. A primeira, a mais medrosa, e a segunda, a mais exibida, capaz de morrer e ainda sim pedir para curtirem e se inscreverem no canal da plataforma de vídeos. Porém, o que me fez persistir naquela “Crônicas de Gelo e Fogo” de quase 90 páginas do piloto, tem nome: Priscilla Chapman (Charli XCX).

A líder da Kappa Nau Tau conseguiu me roubar muitas gargalhadas com seu jeito sarcástico, maléfico, vingativo e desbocado, o que me fez associá-la a outra personagem do meio virtual. Ela é tipo a Moni Vasco MegaProense (só que sem a 38), onde ambas quase obtiveram mais destaque que o protagonista central.

Shelby Miller (Billie Lourd) esconde um passado misterioso, sendo também a mais encubada. Mas nada que uma bebida batizada de sua amiga Norah (Ashley Greene) para fazê-la ficar “soltinha” e “abrir” o jogo. Com todo o respeito, é claro. Ela também pertence a irmandade Kappa, e por isso está sempre sendo perseguida pelo maníaco caracterizado de Jack, o estripador.
 
Bonnie (Jessica Rothe), para mim é a mais difícil de definir. Ela se mostrou uma boa pessoa para a irmandade, e uma ótima amiga para Shelby. Vi nela simpatia e tranquilidade, menos quando se trata de sexo, onde se torna feroz e cheia de fetiches. Está em um relacionamento com seu professor de psicologia, Arthur (Idris Elba), que é marido da reitora da universidade Siobhan.

Aproveitando a deixa, Siobhan é uma mulher multifacetada, mas a preocupação maior é com a sua imagem. Ao mesmo tempo que encoberta os assassinatos de suas alunas, ela quer descobrir o responsável por isso. O espanto ficou por quase intimidar os alunos a beberem e a se relacionarem sexualmente, mas usando camisinha. Porém o choque maior ficou por conta de Mikky Milk (quem leu, entendeu kk). A reitora da universidade Windsor também nos proporcionou momentos irreverentes, principalmente em seus diálogos. Na verdade, quase todos os personagens, pelo menos uma vez, me fizeram rir.

Marilyn é a mais invejada por ser a mais bonita da irmandade. E a mais burra também por acreditar em um Perfil Fake e acabar sendo morta logo no final do primeiro episódio. (Pasmo com esse merchan subliminar).

Norah é a mais fria e psicopata do grupo, o que me fez suspeitar a princípio. Posteriormente (ALERTA SPOILER) descobrimos o seu caso com Priscilla, causando-me uma certa surpresa com, até então, a personagem mais hétera da série. Pelo menos aparentava.

Os detetives Beresford e Tuppence também dão um gás a louca narrativa.

Maniac é repleta de referências a cultura pop do mundo real, o que se deve prestar bastante atenção nos seus benefícios e malefícios, dependendo do repertório do interpretador. Isso porque, se o espectador tiver inserido nesse universo, o contexto humorístico de uma piada envolvendo o clipe Bom Appétit (Katty Parry ft. Migos) ou até mesmo a aparição de Snoop Dogg serão compreendidas. Do contrário, pode haver uma certa frustação.

Dentre essas referências, não passou despercebido o "WebTV porão de fracassos"(pg. 40, cena 26, ep. 02). Todavia não quero colocar lenha na fogueira, muito menos reacender desavenças passadas. Ademais sabemos que não passou de uma brincadeira.

Outro detalhe que não entendi foi na diminuição do número de páginas no decorrer dos episódios. Como por exemplo o final (ou season finale), que terminou com praticamente metade das laudas apresentadas na estreia (ou season premiere). Geralmente é ao contrário. Mas isso fica a critério do autor.

Gostaria de falar mais sobre outros personagens como Gwen, Lance, Blanche, Sonya, Serina, e outros acontecimentos da história, porém seria uma enxurrada de spoilers que poderiam desagradar tanto quem escreveu quanto quem ainda não leu tudo.

Maniac fez seu papel de maneira brilhante e pode ser considerada uma das melhores séries do ano. Roteiro impecável. Erros de digitação, só vi medíocres três, que em nada apaga o brilho dessa Alpha Centauri, cujo desfecho é surpreendente.

De 0 a 10, não tem como não ser 10! Jota Pê fez mais um excelente trabalho, nos deixando com um gostinho de “quero mais” e uma grande expectativa para a próxima temporada.

E eu fico por aqui com o Visão Crítica. Segue daí, Gabo!

 
     

 

 
     

GOSTEI MUITO DA DISCIPLINA E COMPROMETIMENTO QUE SE DEVE TER ENQUANTO AUTOR, diz ANDRÉA BERTOLDO

     
 

O primeiro passo no mundo da literatura foi no finado Orkut. Em uma comunidade, Andréa Bertoldo viu um post que chamava autores para participarem de um projeto de uma história coletiva, onde cada capítulo seria escrito por um autor diferente em até 48h. O projeto iniciou, mas infelizmente, nada foi publicado como prometido, mas um dos autores, Eduardo Bonito, resolveu transformar seu pequeno jornal, o Folha da Baixada, numa editora e convidou Andréa pra sua primeira antologia, que são conjuntos de histórias, na maioria temáticos. Ela resolveu arriscar e publicou diversas antologias. Em 2017, Andrea conheceu o mundo virtual através de Isa Miranda e publicou as obras: Gêmeos – A Face Oculta e o conto de vampiro Felicity, amostra de um dos livros solos ainda em produção. Andréa, seja bem-vinda ao Diário do Autor.

ANDRÉA BERTOLDO: Boa noite, pessoal. Boa noite, Gabo. Obrigada pelo convite. É sempre um grande prazer poder falar sobre livros e lembrar como tudo começou. rsrs

GABO: Andréa, vamos apertar o botão do replay e voltar lá no início. Conte pra gente, como surgiu o interesse pela escrita? Quais foram as primeiras reações ao ver suas histórias ganhando vida?

ANDRÉA BERTOLDO: O interesse surgiu acho que desde que aprendi a ler kkk. Sempre que lia alguma coisa ficava imaginando cenas, pensando em como eu faria, criando histórias... Quando eu tinha uns sete anos fiz uma espécie de fanzine (fanfic com desenhos) de A Princesa e o Cavaleiro, anime de autoria de Osamu Tezuca, que passava no SBT, mas desenhar nunca foi meu forte kkk. Em relação à segunda questão, acho que quando vi o primeiro livro onde havia um conto meu em mãos foi a de muitos autores: chorei, gritei, foi muita emoção. Queria contar pra todo mundo! Foi hilário! ^^ Quando eu tinha uns 14, 15 anos, escrevi numa antiga máquina de escrever  (eu achava divertido mexer naquela coisa.kkk) escrevi uma história sobre um mito grego,  uma releitura sobre o final do mito de teseu, Dionísio e Ariadne, uma das histórias que passou no antigo Sítio do Picapau Amarelo.

GABO: Após a descoberta pelo interesse na escrita, novas propostas surgem. Quais são suas fontes de inspiração? Tem algum ritual que você segue quando surge o bloqueio criativo?

ANDRÉA BERTOLDO: De inspiração um pouco de tudo, principalmente filmes, livros, revistas, séries, novelas, músicas e até mesmo sonhos ou fatos cotidianos. Contra bloqueio, prefiro dar um tempo na história pra deixá-la "amadurecer" e retornar a ela e tentar de novo até conseguir. Pra escrever, eu gosto de visualizar cada cena e diálogo como se eu fosse espectadora. Enquanto não consigo fazer isso, não rola.

GABO: Desde 2009, você já participou de diversas antologias. Como funciona o processo de organização e divisão do trabalho em equipe?

ANDRÉA BERTOLDO: Bem os organizadores dão as diretrizes, orientam, tiram dúvidas e os autores trabalham em seus contos de acordo com cada tema proposto, seguindo determinadas regras que variam de antologia a antologia, como número de caracteres, etc. Os contos são entregues, analisados, corrigidos, aprovados ou não, daí pras revisões e publicação. É um excelente exercício pra desenvolver a escrita, principalmente pra quem tá começando e quer enveredar pelo mundo das Letras.

GABO: O público que não tem o conhecimento sobre antologia, se ele tiver interesse em participar, como funciona? Como ele deve proceder?

ANDRÉA BERTOLDO: Tem muitas editoras que estão sempre abrindo editais sobre diversos temas. Basta ficar de olho nos sites e nas redes sociais delas e arriscar, enviando suas histórias. Bom, é claro, pegar referências delas antes pra não cair em furada.  Posso citar a Andross e a Rouxinol, como editoras que já trabalhei e são confiáveis. Outras que tive boas referências também são a Hope, a Qualis e a Fênix., mas tem muitas por ai.

GABO: Qual foi a antologia que você mais se identificou? Como era a história?

ANDRÉA BERTOLDO: Nossa, essa é difícil kkk. Cada uma delas tem meu carinho, mas acho que a que eu mais me identifiquei foi a "O Grimoire dos vampiros", da extinta editora Literata, uma das primeiras, onde publiquei o Felicity pela primeira vez, apresentando meu vampiro Alexis Blonsky Dracula ao mundo. Mas também a Utopia, da Andross, onde apresento um conto baseado num Rpg de fantasia medieval, "Lehana - A Primeira Missão".

A Grimoire dos vampiros reunia contos com os mais diversos tipos de histórias vampirescas, desde os mais tradicionais até os mais românticos. Lembro que tinha até um com vampiros infantis (era uma história bem macabra...) e um ambientado no Egito, relacionando vampiros como guardiões de túmulos, se não me engano. Foi uma das que teve mais sucesso e esgotou rapidamente. A Utopia, era de contos fantásticos e também ia desde fantasia medieval, rpg, até ficção científica.

GABO: Qual é o gênero que você mais gosta de trabalhar? Além disso, tem alguma proposta que você ainda não arriscou e tem curiosidade para ver como seria o resultado?

ANDRÉA BERTOLDO: Vampiros ou dark fantasy, como se costuma classificar e fantasia, com certeza. Humm... Nunca tentei distopias, acho que seria interessante.

GABO: Você conheceu o mundo virtual através de Isa Miranda, que apresentou o Cyber Séries. O que achou da proposta?

ANDRÉA BERTOLDO: Nossa, achei incrível a proposta do Cyber, como a de uma emissora de TV! jamais imaginei algo assim! Antes apenas conhecera sites simples de fanfics, mas da maneira como é o Cyber desconhecia e fiquei encantada. Ainda mais com a qualidade dos serviços e a atenção que é dada aos autores. E gostei muito da disciplina e comprometimento que se deve ter enquanto autor uma vez que há uma grade de programação a ser cumprida. Isso me incentivou a terminar Gêmeos finalmente.kkk

GABO: Como surgiu a história: Gêmeos – A Face Oculta? Como foi o processo de criação da história, dos personagens, o enredo da história como um todo?

ANDRÉA BERTOLDO: Foi o seguinte... Conforme ia assistindo o anime, as reprises, lendo os mangás, alguns furos da história começavam a me incomodar e as ideias surgindo, bem como a ideia da heroína Ying, que veio de mitos gregos que sempre gostei de ler, como dos Dióscuros (traduzindo, Castor e Pólux, os Gêmeos da constelação rs) e da rainha Helena de Tróia, muitos desses se interligando. Aos poucos tudo foi se juntando na minha cabeça. Aí todo sábado de manhã, eu me sentava na frente do pc. Certa ocasião, o HD queimou! Tive que recomeçar tudo do zero, acredita? Mas fiz e ficou ainda melhor.^^

GABO: Com qual personagem de Gêmeos - A Face Oculta, você mais se identifica?

ANDRÉA BERTOLDO: A Ying, é uma personagem original minha. Um amigo meu dizia que tanto ela quanto o Alexis tem um pouco de mim rs. Ela é forte, gosta de lutar contra regras pré-estabelecidas, e é muito determinada e  até teimosa, mas tem um lado romântico também.^^

GABO: Você conquistou prêmios no Troféu Mundo Virtual 2018, e podemos destacar o prêmio de revelação do ano de 2017. O que achou da decisão do público?

ANDRÉA BERTOLDO: Fiquei muito feliz realmente... Me provou que o público apreciou minha história, minha forma de me expressar. Foi bom demais. Foi também uma grande surpresa, afinal, concorria com nomes de peso e público grande como o Eduardo Moretti e o Francisco Siqueira.^^

GABO: Você participa de algum grupo ou fórum que tem como objetivo troca de informações e ajuda para os autores? O que acha da iniciativa em ajudar os escritores?

ANDRÉA BERTOLDO: Sim, alguns no Facebook e um no WhatsApp, que a Isa organizou pra divulgação de antologias. Acho muito importante e enriquecedora essa troca porque se aprende muito.

Tem muita gente talentosa por ai e que só precisa duma dica, um empurrãozinho. Outro dia mesmo, o filho duma professora minha me procurou porque gostava muito de bolar histórias baseada no jogo Leaue of Legends, o famoso LOL. Conversamos bastante, orientei e até vi também como se pode ter ideias com jogos assim.

GABO: No MV, você acompanha obra de algum autor?

ANDRÉA BERTOLDO: Do Apollo Souza, Eduardo Moretti, da Isa, da Fabi, minhas velhas amigas de RPG, claro kkk. Também do Francisco, do Hugo e outros. Muita gente boa ^^ fica difícil enumerar. Kkk

GABO: Já pensou em escrever no formato roteiro? O que acha da proposta?

ANDRÉA BERTOLDO: O Eduardo já me perguntou isso mais de uma vez e não foi o primeiro. Acho muito interessante, mas não sei se ia conseguir porque me sinto mais livre e à vontade com o estilo literário, mas ainda pretendo aprender!

GABO: Você recebe feedback dos autores sobre suas histórias? Como você otimiza esse retorno?

ANDRÉA BERTOLDO: Sim, com a série nova "relatos de Ying Solo", então, tenho tido bastante. Isso é muito estimulante pra mim! É um grande incentivo à sempre buscar melhorar. ^^

GABO: Quem é Andréa Bertoldo fora do mundo virtual?

ANDRÉA BERTOLDO: Funcionária pública, bióloga e historiadora e aspirante a  cosplayer kkk Também fã de séries, rpg, leitora compulsiva, e atualmente fã de jogos de rpg românticos de celular e chocólatra. Sei lá, mil coisas.  kkkk

GABO: Chegou a hora do bate-bola. Nosso jogo rápido. Vamos?

ANDRÉA BERTOLDO: Bora.

BATE-BOLA:

LER: Sonhar
ESCREVER:
Expressar
OBRAS LITERÁRIAS:
Todos os tipos, tesouros
ANTOLOGIA:
Desafio renovado
LEHANA - A PRIMEIRA MISSÃO:
Meu primeiro rpg virando livro
O GRIMOIRE DOS VAMPIROS:
Primeiro personagem vampiro em cena
GÊMEOS – A FACE OCULTA:
Minha fanfiction favorita. Minha primeira grande história concluída
ISA MIRANDA: Excelente narradora de rpg
CYBER SÉRIES:
Casa Virtual
FRASE:
Meu lema: "Que a minha vontade seja a minha força."
ANDRÉA POR ANDRÉA:
sonhadora, idealista, insegura, mas determinada. kkk

GABO: Andréa, chegamos ao fim da entrevista. Fica o espaço para suas considerações finais.

ANDRÉA BERTOLDO: Bom, foi muito bom poder mostrar um pouquinho mais de mim para os leitores e agradeço a oportunidade, Gabo. ^^ Espero que continuem acompanhando meu trabalho atual no MV, "Relatos de Ying Solo - O Sequestro", minha fanfic de Star Wars, mais uma história antiga, que trago ao público e trabalhos futuros tanto no MV quanto contos ou os livros solo que ainda hei de publicar. ^^ Boa noite e nunca desistam de sonhar e mais, de realizar seus sonhos! Tudo é possível! Só depende de você!

GABO: Andréa, obrigado pela participação no Diário do Autor. O Boletim Virtual fica por aqui. Uma boa noite pra você e até a próxima edição em agosto.

 
     

 

     


editor-chefe
Gabo

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2018 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.