:: Retrospectiva Mundo Virtual - WebTV ::
 
    RETROSPECTIVA MUNDO VIRTUAL: RELEMBRE OS FATOS QUE MARCARAM O ANO DE 2017
   
 

RITINHA: Oi, amadinhos! Pelo segundo ano consecutivo estou aqui para terminar o ano com vocês. Hoje vou falar tudo. Tem o giro nas emissoras, o giro no mundo virtual e o que o ano representou pra galera. Quanta coisa. Agora desçam a rolagem porque o show vai começar. Está no ar o Retrospectiva Mundo Virtual.

https://31.media.tumblr.com/0b27825e6862fbdd7c420af113fd8268/tumblr_inline_n00d0tjP031s6hnal.gif

Todo material divulgado no programa pertence às emissoras virtuais e a seus idealizadores.

   
    RETRÔ: GIRO NAS EMISSORAS VIRTUAIS
   
 



*O Grupo Megapro, a UP e o site Cyber Séries foram convidados para integrarem o Giro nas Emissoras, mas seus respectivos representantes não puderam participar.

SÉRIES DE WEB:



DOMINGOS SANTIAGO: Série "Jardim Brasil": o ano começou super bem para o site com a produção desta série coletiva. Dezesseis autores se juntaram e brindaram o público com histórias fortes e que trará a mulher brasileira no papel principal por suas virtudes, personalidade e lutas. A série ganhou este nome por cada protagonista dos 16 episódios terem um nome de flor e viverem suas realidades que envolveram temas como a prostituição, o aborto, a infidelidade, a luxúria, o feminismo, entre outros.
http://www.seriesdeweb.com/series/jardim-brasil

- Caliandra era o nome da protagonista de um dos episódios da série e abordava os conflitos internos de uma adolescente na São Paulo dos anos 1970. Pouco tempo depois, o texto do autor Matheus Barbosa tornou-se uma áudio-história que pode ser conferida no link: http://www.seriesdeweb.com/escrupulos

- 5 anos do site. Foi o ano também que o Séries de Web fez uma marca importante: completamos mais de 120 histórias publicadas dos mais variados gêneros. Organizamos nosso catálogo e disponibilizamos todas as histórias separadas por gênero.

Drama
Suspense
Romance
Aventura
LGBT
Fantasia
Ação

Depois de um Hiatus de alguns meses, retornamos com duas excelentes histórias: "Contos de Hysteria", de Maite Malvasi e "Sagrada Família", de Lucas André.

Para este final de ano preparamos uma supermaratona de estreias com seis web histórias estreados em duas semanas, tudo para começar 2018 com bastante agitação e dispostos a superar marcas que estamos acostumados a atingir
.

TVN:

VITOR ABOU: Olá, galerinha da WebTV. Adorei esse convite. Há um tempo não participava de um programa no mundo virtual. Trouxe um espanador e umas bolinhas de naftalina. Achei que iriam gostar desses presentinhos pro Natal. Indo direto ao ponto: desde agosto de 2014, eu e meu querido amigo João Carvalho estivemos à frente do TVN. Porém, a história do TVN começou em 2012, totalizando mais de 100 obras exibidas e reunindo grandes autores do mundo virtual, desde os mais antigos como Rodrigo Ferreira até mais novos e também excelentes como Rennan Lopes. Desde o início do ano, estava sozinho na direção dessa rede tão intensa, apesar de todo o apoio do João e do Lucas Luciano, no grupo MEGAPRO. Vivi, durante 2017, momentos muito difíceis no TVN e outros muito gratificantes.

Começando o ano, tivemos duas minisséries. A primeira, Reconciliação, de Edi Santos, reafirmou o talento do autor ao tratar de temáticas espíritas e emotivas. A segunda, A Oitava Rainha, escrita por mim e pelo Pedro Gaze, foi bastante elogiada, inclusive pela crítica, até por certos críticos que não costumavam falar bem das obras do TVN. A obra simbolizou, para o TVN e para os autores, o reconhecimento de um trabalho diferenciado, investindo nas tramas de época, que não são tão comuns no nosso MV.

O horário das séries também foi outra aposta do TVN para 2017. Iniciamos o ano com O lobo e o cordeiro, que, antes mesmo da estreia, teve uma grande polêmica devido a uma declaração de seu autor, Alisson Baxter. Os leitores e outros autores acusaram Alisson de insinuar que roteiros são feitos para analfabetos funcionais. Essa situação é vista por alguns como um dos fatores da repercussão amena da obra. Em seguida, Alisson veio com mais uma obra em literário. Cores de Vênus era baseada em uma história grega, da mitologia, e nos levou a um universo diferente, de encantamento, beleza. Um primor! Logo após Cores, foi a vez de Everton Brandão voltar à emissora. Everton nos presenteou com Vidas Feridas, continuação de Vidas Expostas, sucesso de 2016. Com personagens diferentes da primeira temporada, mas com o mesmo elenco, a trama não chegou a ser finalizada, devido a problemas com o computador de Everton. Entretanto, fiquei sabendo que a trama voltará em breve no MEGAPRO. 

O entretenimento, em 2017, foi mais tímido no TVN do que o normal. O TVN News, que estreou em 2016 continuou durante nosso primeiro trimestre, entrevistando grandes artistas do MV e trazendo muita diversão e informação. Destaco aqui os vídeos do quadro News do MV, feitos por mim e pelo João Carvalho. Muita descontração pôde ser percebida nesses vídeos, desde anjinho até carinhas personalizadas no cenário. Foi uma delícia participar! O TVN News também teve a presença de Helô Ambrósio e Juju Medeiros, dando belos toques femininos ao programa. Com o fim do programa, eu e João voltamos com o programa Coletiva de Imprensa, entrevistando autores e diretores que estavam com obras para estrear. Participaram autores como Rynaldo Nascimento, Rennan Lopes e Lucas Oliveira. 

Vamos começar agora a falar das novelas. O horário das 18h foi um sucesso nesse ano de 2017. Estrela Cadente foi a trama que deu o pontapé inicial no ano. A trama escrita pelo craque Lucas Oliveira foi um sucesso estrondoso. A audiência e a repercussão da trama foram muito positivas, surpreendendo aqueles que não colocavam fé no autor, que estreou no TVN com a obra. Outro fator surpreendente foi o elenco, que tinha figuras não tão famosas ocupando papéis de destaque, além da grande quantidade de negros. Para suceder esse sucesso, a equipe do TVN escalou outro ótimo autor: Ramon Fernandes, que nos presenteou com sua Maçã do Amor. As duas tramas foram muito comentadas, mas cuidado: tem uma cilada por aí, Bino. (risos) 

No horário das 20h, duas tramas de se aplaudir de pé abrilhantaram nosso ano. A primeira foi Destino Rasgado, de Rennan Lopes, que abordou temas muito delicados com sutileza e êxito, como a Síndrome de Down, com a queridíssima personagem Amanda. O autor também arrebentou ao nos fazer odiar Ernesto Hoyer, o grande vilão. Não consigo compreender como um menino de 13 anos conseguiu escrever essa trama com esse estilo tão peculiar, incrível. Parabéns, Rennanzinho! Você merece! Após esse sucesso, eu, Vitor Abou, confesso que fiquei receoso de substituir Destino Rasgado. Estreei Ponto Cego, minha 5a novela, mas a ansiedade foi uma das maiores. Trazer ao público uma trama com uma protagonista jovem, simples, sofredora foi um grande desafio, que não sei se cumpri bem. Porém, apesar de algumas críticas, Ponto Cego chegou ao fim, trazendo sua mensagem inicial de repúdio ao trabalho infantil, ainda muito presente no Brasil e pouco exposto abertamente ao público. Foi maravilhoso aprender tanto com essa obra! 

O horário das 21h teve um início difícil em 2017, já que a trama Filhos da Bahia, que estreou em 2016, foi cancelada, gerando preocupações devido à grade. Felizmente, a qualidade do horário nobre não foi comprometida com Ruínas, do João Carvalho. Ele nos apresentou mais uma trama impecável. Personagens bem construídos, agilidade, drama, emoção na medida certa e drama foram características marcantes desse sucesso de audiência e repercussão. Minha eterna admiração ao João! 

Após esses momentos únicos vividos nesse ano, a recordação feita por nós, do eterno TVN, é de alegria. Temos aquela sensação de missão cumprida, e, aliás, muito bem cumprida, com sinceridade, honestidade, e nada de hipocrisia, falsidade e jogo sujo, como pregam, infelizmente, outras emissoras do MV. Durante esses 5 anos, o TVN cumpriu seu papel de entreter e divertir o seu púbico por meio de suas web novelas e outras obras. O dia 02 de outubro de 2017, dia do anúncio oficial do fim da rede, nunca esqueceremos. Dar um ponto final nessa história foi difícil, mas tudo tem seu momento. Agradecemos de coração a todos os leitores por acompanharem o nosso trabalho, a todos os autores pela confiança depositada, à crítica também pelo incentivo e a todas as outras redes pelo apoio e até pela falta de apoio e pelas rivalidades, que nos fortaleceram ainda mais. 

Espero que vocês nunca se esqueçam do TVN, pois ele nunca irá se esquecer de vocês. Durante um período, tivemos o slogan ''A felicidade mora aqui''. Agora, ela continuará morando, mas no coração de cada um. Obrigado à WebTV pelo espaço. Abraços a todos. Viva o TVN! Viva a MEGAPRO! Que venha 2018!

WEBMUNDI:



KING:
2017 no Web Mundi iniciou com o sexto episódio de “Força Especial”, logo no primeiro dia do ano.  As webnovelas retornaram só dia 4, apresentado o capítulo 16 de “Flor de Mandacaru” e o penúltimo capítulo de “Encontros”, esta última, que nunca teve o final exibido, sendo cancelada um dia antes de seu desfecho e com a audiência desabando a cada dia. O fracasso da grade seguiria até o dia 09/01, com a estreia de “Presas”, sucesso de audiência e repercussão.  

 “Presas” marcou o Web Mundi não só pelo sucesso, mas também pelos bastidores conturbados. Após bater 390 pontos (780 visualizações, o que equivalem a 78 pontos no nosso método atual) no dia 13/01/2017. Paulo Henrique, afirmou ter perdido os demais capítulos:

"Gostaria de pedir perdão à todos os leitores, mas eu, Paulo Henrique, autor de 'Presas' não poderei dar continuidade a história, devido ao fato de meu computador ter resetado e apagar todos os capítulos, também irei iniciar um curso técnico amanhã, segunda-feira, dia 16 de Janeiro e não terei tempo para prosseguir a história, sem contar que a nota do enem está quase chegando e eu pretendo do fazer faculdade, o que dificultaria mais o meu tempo.

Eu quero pedir perdão mesmo de coração e quero que vocês entendam que ficarei sem tempo, muito obrigado à todos pelo carinho e pelos elogios à trama, agradeço de coração, e prometo tentar fazer um post com o desfecho de todos os personagens, caso a emissora não ache um autor que queira dar seguimento à trama com minhas ideias, espero que isso aconteça."

Assim, Lucas Silva assume a trama, que retorna ao ar dia 20 de fevereiro, sendo exibida até o seu capítulo 12, antes de ser cancelada.

Fevereiro 

No dia 07 de fevereiro encerrava a webnovela “Flor de Mandacaru”, fracasso de audiência e repercussão. No dia 8, estreia “Poderosas”, sucesso da consagrada autora no Web Mundi, Ágatha.

No dia 13, pintava nas telas do Web Mundi a webnovela “Caminhos Cruzados”, do mesmo autor de “Presas”, e na mesma data entrava no ar “Dear Family”, websérie cancelada ainda em seus primeiros episódios. No dia 14, a websérie de sucesso “Future Planet”, escrita pela também já consagrada no Web Mundi, Sara Daiane. 

Março

Março é visto como o mês da mudança de posição do Web Mundi. Se antes a emissora virtual se colocava entre a concorrência direta com as outras emissoras, a partir da estreia de “Elela”, no dia 14, novela que infelizmente foi cancelada, ia ao ar a primeira webnovela escrita por uma comentarista da rede social disqus de outros sites, o que desencadeou uma nova procura por autores: no disqus, local que substituiria a procura por autores no facebook.

Também no dia 14, “Caminhos Cruzados” tinha seu último capítulo exibido.

“Vingança Após a Morte” estreia dia 17, cancelada ainda em seus primeiros episódios, e no dia 20, “Poderosas”, se despede da grade.

Abril

No dia 11, se encerrava a websérie “Future Planet” e um dia após estreia a série “Arquivado”.

Maio

A webnovela “Anjos”, estreou no dia 15 e foi cancelada pelo autor ainda no primeiro capítulo.

A data 28 marcou o ingresso do Web Mundi em uma nova área: os realitys, com a estreia de “Home Villains”, reality que misturava interpretação de vilãs consagradas das novelas brasileiras com o já conhecido formato de realitys como o Big Brother, o mesmo acabou sendo cancelado na sua reta final devido à falta de participação de alguns concorrentes.

Junho

Junho chegou dando um novo gás ao Web Mundi. A estreia da webnovela das sete “Em  Nome do Amor”, no 19, reergueu a grade e pôs nos trilhos a faixa em que foi exibida. 

Julho

Julho se destacou por ser um dos meses com mais estreias no mesmo dia! Logo no dia 3, estrearam: “Apaixonado Coração” (às 18:00), “Águas de Março” (às 20:00) e “Sua Vida É Minha” (às 21:00).

Agosto

“Em Nome do Amor” e “Águas de Março” se despedem na mesma data: dia 4, sendo substituídas por “Uma Estrela Caiu do Céu” e “Desfiles & Mancadas”, respectivamente, no dia 7. Neste dia, estreou também a webnovela das onze, “Buquê de Lágrimas”.

No dia 23, encerra a novela das seis “Apaixonado Coração”.

Setembro

No embalo da última semana de “Sua Vida É Minha”, “Jade” estreava no dia 18, em dobradinha. Mesmo dia em que “Buquê de Lágrimas” exibia seu último capítulo. Já “Sua Vida É Minha” concluía no dia 22, se consagrando como um dos maiores sucessos nesses dois anos de Web Mundi.

Outubro

No dia 02 encerrava “Uma Estrela Caiu do Céu”, um dos maiores sucessos da dramaturgia do Web Mundi, e no dia 06, finalizou “Desfiles & Mancadas”, que ainda conseguia manter a mesma audiência que tinha antes da audiência desandar. Com a estreia de “Querer ou Sonhar?”, no dia 04, e “Laços Eternos”, no dia 10, a audiência da casa despencou bruscamente, fazendo “Querer ou Sonhar?” ser picotada, terminando no dia 20, com apenas 7 capítulos. Já “Laços Eternos” foi cancelada pelo autor ainda nos primeiros capítulos. Junto do término de “Querer ou Sonhar?”, “Jade” encerrou sua exibição.

Logo no dia 23, “Um Amor de Chocolate” ocupa o lugar de “Querer ou Sonhar?”, “Mulheres Poderosas” (reprise de “Poderosas” em nova embalagem) ocupa a lacuna deixada pelo término abrupto de “Laços Eternos”, “Rainha da Senzala” ocupa o lugar de “Jade” e “Sob O Domínio do Rei” reabre a faixa das onze.

Novembro

Logo no dia 02, estreou a mini websérie “Steel Hands”, que foi encerrada no dia 09. Completando 2 anos no dia 18, o Web Mundi exibiu o “Hora Show” especial e a entrega dos prêmios do “Prêmio Web Mundi” em comemoração.

Dezembro

Já no primeiro dia do mês, as webnovelas “Um Amor de Chocolate” e “Mulheres Poderosas” foram encerradas. A faixa das sete foi ocupada pela “Sessão Web Mundi” e a faixa das oito foi fechada, devido ao fim do ano, quando o Web Mundi entrará em recesso a partir do dia 31, retornando só no dia 08/01.

ONTV:

JAIME LUCAS: Oi, galera. O ano de 2017 foi muito importante, foi o primeiro ano da OnTV. Estreamos em março e estamos crescendo cada vez mais. Queria agradecer a Azealia Banks e suas galinhas mortas pra macumba (risos). Brincadeira, não mexemos com essas coisas, não (risos).

Enfim, venho aqui então fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu na On, mês por mês.

MARÇO: Foi a estreia da emissora, lançamos: “Laços Defeituosos”, obra de Sergio Rojas, autor chileno; “Caminho Único”, série teen de João Paulo Ritter, que hoje é uma das maiores do site; “Iron Woman”, de Senhorita Stark, baseada em uma obra da Marvel, que foi lançada no Dia Internacional das Mulheres, em homenagem; e “Maximum Security”, minha, que acabou sendo cancelada por problemas pessoais.

ABRIL: “Caminho Único” mostra seu potencial, bate recorde e o site anuncia sua renovação para a segunda temporada.

MAIO: “Iron Woman” encerra a exibição com bons números e é substituída por “Lúcius”, de Dolfenian Khalium. “Secret Key”, minha série, antes publicada pela rede roxa, se mudou para a On, tendo sua primeira temporada reprisada e já chegando o anúncio que a série estava renovada para a segunda temporada.

JUNHO: No dia 14, estreou um dos maiores destaques do ano: “Diários de Katerina Clark”, escrita por Davi Pezolito. Com 12 episódios em sua temporada de estreia, a série se tornou um grande fenômeno, em um momento em que o site não tinha tanto destaque. Na semana seguinte, chegou ao fim a primeira temporada de “Caminho Único”.

JULHO: Encerrou a reprise de “Secret Key” e “Diários de Katerina Clark” publica episódio totalmente de flashbacks.

AGOSTO: Foi lançado um especial em duas edições intitulado “Caminho Único - Sala de Conversa”, que tratava de temas trabalhados na primeira temporada da série, com interação dos personagens. “Lúcius” chega ao fim, deixando sua marca como maior série literária do site.

SETEMBRO: O mês mais esperado do mês chegou para destruir estruturas. Foi finalizada a primeira temporada de “Diários de Katerina Clark”, apresentando mais mistérios e suspense para 2018. Estreia “Mefistofélica”, em 4 episódios, batendo recorde e se tornando a série de maior visualização do site. Com um modelo diferente, a peça de teatro, reformulada para série virtual,  “Muito Além da Vida”, de Ricardo Frugoli, surpreende com sua ótima estreia. Ainda neste mês, tivemos a volta de “Caminho Único”, batendo recorde de visualizações, e a estreia da reprise de “Shades of Heaven”, de Rodrigo Ferreira.

OUTUBRO: Chegam ao fim “Mefistofélica” e “Muito Além da Vida”. A cada semana, os números da On sobem mais, batendo recorde de visualizações. “Caminho Único” bate um novo recorde a cada episódio, mostrando seu grande sucesso.

NOVEMBRO: Em ascensão, novembro se torna nosso melhor mês, com centenas de visitas em cada capítulo publicado. Estreamos uma sessão de contos em roteiro, escritos até o momento por Deborah Zaniolli, nossa parceira. “Caminho Único” e “Shades of Heaven” tiveram suas merecidas pausas para descanso, voltando ambas em janeiro de 2018. Novembro foi também o mês do lançamento do primeiro episódio da série “Vindicta”, se tornando a maior estreia e o episódio mais visto do site. Os próximos 4 episódios serão publicados em janeiro, lançados em um único dia.

DEZEMBRO: O último mês ficou reservado apenas para a publicação dos contos e para o “descanso” da equipe. “Descanso” entre aspas, sim, porque estamos trabalhando demais para trazer muitas novidades no início do próximo ano.

É isso. Esse foi o 2017 da On. Com toda a certeza, 2018 vai ser muito melhor, porque estamos preparando muitas e muitas novidades. Felizes comemorações a todos, e ótimo 2018! Aguardamos todos nos acompanhando (risos). Um abraço pra todo mundo!

WEBTV:



DIOGO DE CASTRO:
Mais um ano indo embora e antes de nos despedirmos por completo, precisamos relembrar os principais destaques da programação da WebTV em 2017 pra termos certeza que o ano valeu a pena.

Em hiatos desde dezembro de 2016 devido a produção de seu novo site, que possibilitou entre outras coisas a acessibilidade na plataforma mobile, a emissora mais antiga do mundo virtual – muito mais moderna, diga-se de passagem – retornou às suas atividades me meados de ABRIL com a reprise da novelinha teen LAÇOS DE AMIZADE.

A opção por uma reprise quando se esperava um retorno triunfal acabou pegando todo mundo de surpresa e gerando uma má impressão. Teve gente cogitando o fechamento da emissora alegando falta de material para a exibição. Mas tudo não passou de uma estratégia traçada com objetivo era resgatar o público leitor do gênero e preparar o terreno para um produto inédito.

Dividindo a grade com o sucesso de ESCOLHAS DA VIDA (que aliás está bombando em seus momentos decisivos), a reprise de Laços saiu do ar em AGOSTO dando lugar a ESTAÇÕES DA VIDA, que estreou três meses depois, em NOVEMBRO.

No ramo das séries virtuais, THE CIRCUS encerrava sua segunda temporada em JUNHO e já emendava a terceira que ficou no ar até o mês de SETEMBRO, quando tivemos uma das principais estreias do ano, a série ANTI-HERÓI, de Cristina Ravela, spinoff da célebre Raíza.

Após um trabalho intenso de divulgação a história de Nilo Rodrigues chegou como a principal aposta da emissora no gênero, que contava ainda com NEW STAGES que concluiu a segunda temporada em SETEMBRO e assim como The Circus, emendou a terceira temporada, última da série por sinal que somará apenas 7 episódios.

Nos ramos do entretenimento e jornalismo foram poucas as novidades, visto que já temos programas consolidados como o MISTURAMA e o BOLETIM VIRTUAL. Mesmo assim, em ABRIL o Misturama volta a grade com o lançamento de um novo quadro, o Game Show, colocando convidados e contratados da casa num jogo de perguntas e respostas pra lá de divertido! O WEB SHOW estreou no final de 2016, mas retornou a grade em uma curta temporada, na qual Luiz Gustavo apresentou um episódio, e Domingos Santiago o segundo encerrando a temporada.

No mês de JULHO tivemos a contratação de Carlos Lira que estreou na emissora comandando o PAPO COM O AUTOR, além da exibição do desacreditado TROFÉU MUNDO VIRTUAL, que caiu como uma bomba pois ninguém esperava.

Em SETEMBRO Wesley Alcântara retorna ao batente depois de longas férias no Caribe lançando a minissérie GAROTAS DO RIO que apresenta ao público uma trama leve e despretensiosa, de cunho mais intimista, mas não menos lacradora.

Para fechar o ano com chave de ouro, DEZEMBRO nos trouxe ainda o especial com as estreias da emissora. Organizado por Cristina Ravela, que retornou à vice-presidência, o especial contou com uma página individual e personalizada das obras Anti-Herói, Garotas do Rio, Escolhas da Vida e Estações da Vida, um trabalho de primeira pra você curtir ainda mais as histórias que enriquecem a grade de programação da emissora virtual mais querida do Brasil. O especial ainda está no ar e se você ainda não viu, corre que dá tempo.

E essa foi a retrospectiva da WebTV, tão bagunçada quanto a mesa do Bruno Olsen na presidência. Desejo a todos um Feliz Ano, que 2018 seja o melhor ano de nossas vidas!!!

   
    GIRO VIRTUAL ESPECIAL: TIRO, PORRADA E BOMBA
   
 

RITINHA: Menina, segura o véu da viúva. Chegou a hora mais esperada. Vem aí tiro, porrada e bomba.

https://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/2606/4171/original.gif?w=800&h

RITINHA: ♫ Copo na mão e as inimigas no chão, copo na mão...♫

Aê, amadinhos! Ó eu aqui de novo pra trazer o retrô pro cês. Eu, Ritinha, prazer.



A pessoa mais linda e malandra dessa emissora (que ganha o salário pra bater ponto praticamente uma vez ao ano, né?), mas que ganha renda extra em outro lugar. Preciso pagar as contas, né amados? Mas se vocês não têm a interpretação da Zih, nem sua sagacidade, sua audácia, nem sabe ser jogadora como ela, sorry, não deve nem ter percebido em que outra emissora eu ando desfilando. Bem na sua cara ♫

Vamos começar esse giro virtual revelando os destaques de 2017? Tenho pressa, cola em mim!

1. Menina, cê não acredita, olha isso: o autor Alisson Baxter causou logo no início do ano. É que ele foi dizer que roteiro é para analfabeta funcional. Pas-sa-da! Alisson tentou reverter a situação, mas povo não entendeu nadica.




2. UP foi se enfiar no Megapro, pra quê? Pra perder Rafael Oliveira, autor de Seas. É que o bonito deu uma rasante no Blog da Zih ao dizer: "não vejo vantagem para o MV", e aí  a equipe do Grupo Megapro foi a loucura. O bafafá foi tão grande que rolou insultos contra a Zih, pode? Ou será que o insulto foi aquele meses depois?

Ah, sei lá, amados, só sei que quando a garota do blog falou sobre os boatos de falta de identidade para as emissoras que entraram no Grupo, Lucas Luciano odiou profundamente. Oras, chamar presidente da TVN ou da UP de diretor é um tapa na cara. Imagine o meu chefinho virando diretor da emissora que construiu? Ah, vá!

3. Como esquecer do TMV, a premiação mais bapho da WebTV? Os autores que mais precisaram de um espaço no carro para os troféus foram JP Tusset (Urban Legend), Cristina Ravela (Gato Preto), Rafael Oliveira (Seas) e Ramon Fernandez & Weslley Vitoritti (Berço de Lobos). Cheguei de carroça, né fiotes? O chefin paga milhões pras estrelas e esquece de mim.




4. Ain, sério que tão comparando Garotas do Rio com Gato Preto? Ok que ambas têm um personagem vilanesco bem desbocado, uma tem a mãe cheia dos venenos, enquanto a outra tinha o pai. Sem contar os shades que os autores aproveitam bem. Ou você nunca percebeu que a Fábia e Antônia parecem a Zih e a Débora Costa depois dos tapas? Aham, só que mesmo assim, Garotas do Rio é ensolarada, existe a alegria ali ao fundo. Gato Preto era sádica. Até o último suspiro, tinha maldade!

5. A Zih expulsou Lucas Luciano e Pedro Gaze do grupo BDZ por eles quebrarem as regras e insultarem a chefona do grupo organizado! Minha nossa!



Aí o Miguel Rodrigues também removeu o presidente do Megapro da função de moderador do grupo DNA e, depois, o proibiu de pisar lá. Ok que o administrador do DNA resolveu dar uma segunda chance pro pessoal do Megapro, mas é segunda chance, viu, coleguinhas?

6. Ah, Miguel Rodrigues vai se dedicar a transformar o grupo DNA em produtora audiovisual. Mona do céu! Quero ser atriz, sei que tenho potencial. Me chama, me chama, me chamaaaaaaa!

7. A novela Inimigo Íntimo, de Rynaldo Nascimento, virou semanas divulgando as promocionais diariamente. Divulgou tanto que agora você abre o grupo do BDZ e vê enxurrada de divulgações do povo. Inimigo Íntimo terminou e ganhou até vídeo homenagem do puxa-saco do João Carvalho. Obrigado por terem enviado o vídeo.




8. Cyber Series se destaca por ter tantas obras quanto o WebMundi exibidas em 2017. Já podemos pedir música no Fantástico? Adooooro! Cyber não foi de falar, foi de fazer, bem como o WebMundi, um perfil comandado por tantos...Se bobear, até o Everton Brito tá envolvido. Tenho medo até de olhar no bueiro e encontrar esse garoto com um balão vermelho. Brito, te adoro. Melhor apresentador cômico. Te invejo.



9. ON.TV chama a atenção entre uma das emissoras paz e amor do ano. Nem li nada por lá, mas acho o João Paulo Ritter (Caminho Único, tá senhora Zih? Coração Único nem você tem. Aliás, coração algum) tão fofíssimo. Vontade de abraçar e nem largar mais.

10. Ai, tanto balacobaco, pra no fim das contas, duas emissoras fecharem. UP e TVN se despediram quase na mesma época. É a crise, amadinhos.

11. Comic Con cancelada e eu to apenas assim:



12. Zih paga mico ao afirmar que a logo de Gato Preto foi modificada pelo Lucas Luciano sem prévio aviso. Na verdade, parece que quem não pediu sua autorização foi o Lucas Posey-de-rei-num-império-inexistente. Ai, Zih, melhore, tudo bem que você fez a errata, mas podia ter usado o fato dos presidentes de cada emissora serem chamados de diretor. Quis fazer merchan da minissérie, deu nisso!



13. Zih participou do Zihnight, causou um furacão e se demitiu: "fui paga para apresentar, quando eu vi, eu tava criando as regras do programa. A ideia era os candidatos terem certeza do que iam encontrar antes de aceitarem". Foi o programa mais curto da história, na verdade, mais curto que o piti de Luiiz Sherazade quanto a TVN e Megapro. Libriano não sabe de que lado fica. Se fosse uma pisciana que nem eu, que sabe bem onde ficar: na água.

14. Débora Costa mitou ao responder com merchan à uma piada feita por alguém do outro lado do paraíso a sua trama, Hierarquia. Aí a Zih fez post sobre o ocorrido, ironizando e ajudando a alavancar a novela da moça. Povo num curtiu não. Teve gente afirmando que houve trocas de presentinhos ou favores para as duas estarem tão próximas...



15. Né pô sílvio! Povo surtou com o 6D "inventado" pela Zih, mas a verdade é que tem gente que não entende de ironia mesmo. Beeeeerro!


16. E pra fechar o quadro, menina...O que foi aquela Menina Curiosa do Megapro? Ain, seria tudo se não fosse a imensa vontade de destratar as pessoas, forçando a piada a cada edição e ainda dando apelidos pejorativos aos autores. Eu tive que ler toda a desgraça pra chegar a uma conclusão: Nina vulgo Pedro Gaze tá com FOCO na Zih. Pode subir os créditos, Gabo!

 

   
    RETRÔ: O QUE 2017 REPRESENTOU?
   
 

CARLOS LIRA: 2017 foi o ano Flash! Gente do céu, que ano foi esse?! Passou que ninguém percebeu, amém né?! Kkk Bem, esse ano apesar dos pesares, foi bacana. Um ano em que estreamos o PAPO COM O AUTOR, graças a Deus parece que deu certo e caiu no gosto desse MV (PRA GLORIFICAR DE PÉ UMA COISA DESSA). Vejo que é isso, num todo, 2017 terá sua estrelinha de especial. E que 2018 venha que venha, e possamos enfrentar o ano e alcançar com garra aquilo que batalhamos sem esquecer dignidade e respeito uns com os outros. Feliz ano novo “PESSOÁ!”.

ÉDY DUTRA: O ano de 2017 foi um ano muito bom!!! A começar pela continuidade no trabalho de Escolhas da Vida, que tem sido tão prazerosa de escrever. Essa parceria com o Diogo de Castro tem sido de muito aprendizado. A WebTV apostando em mim novamente... Foi muito bom! Só tenho a agradecer por todo esse carinho e a oportunidade de estar colocando meu trabalho na rua novamente. Que 2018 mantenha-se nessa mesma energia, com muitas e muitas outras realizações!!

RAMON FERNANDES: 2017 representou várias coisas pra mim no meio virtual. Decepções por grande parte de quem eu confiei cegamente e erroneamente durante anos, mas também representou uma virada Boa pra mim em termos de gênero criativo. Pude desenvolver uma das minhas tramas mais leves da minha carreira: Maçã do Amor, que me trouxe muitos alentos. E a minha preparação para 2018, onde escreverei aquela que será minha novela de despedida do mundo virtual: Fetiche. Meu adeus do meio, mas não dos roteiros, claro. Projetos no mundo real começando a se concretizar e novas etapas surgindo, com fé em Deus!

EVERTON BRITO: 2017 representou, basicamente, um ano de grades mudanças, por muitas, não boas. Passou rápido e eu realmente espero que 2018 seja bem melhor.

KING: 2017 o Web Mundi viu o seu auge e viu uma crise começar logo após. Nós tivemos um ano de altos e baixos, mas sobre tudo, aprendemos muito como se faz um emissora virtual, e ainda estamos aprendendo. Foi um ano decisivo, nós saímos da nossa zona de conforto, e o mais marcante foi o amadurecimento que nós passamos.

DIOGO DE CASTRO:
2017 foi incrível. Depois de um ano conturbado, 2017 trouxe o que de melhor poderia acontecer. Esse ano eu senti que evoluí, muita coisa aconteceu, algumas mudanças vieram, minha filha nasceu, aprendi tanto, com os acontecimentos, o trabalho, tudo. Foi um grande ano, passou super rápido, mas com certeza deixou sua marca.

DOMINGOS SANTIAGO: O que este ano trouxe mais do que os outros foi aprendizado. Apesar de toda a carga, acontecimentos, 2017 foi muito bom para organizar a amadurecer ideias que estavam guardadas na gaveta ou na cabeça. Algumas coisas também foram deixadas para trás, mas outras surpreenderam bastante.

CLAYTON CORREIA: 2017 foi um ano de muita provação na minha vida pessoal, muitas quedas e muitas vitórias. Foi o ano que decide voltar a escrever desde que parei por não acreditar mais no MV como um meio de fazer amigos e expor minha paixão. No geral foi um ano bom, mas quero que acabe logo. RS. Espero que 2018 seja um ano melhor, de mais paz e respeito entre o membros desse mundo incrível que é o virtual.

EVERTON MANFRINE: Foi um ano de crescimento profissional dentro do MV, conheci novas obras, novas obras vieram, escrevi uma obra, apesar de ainda não ter sido concluída. Foi um ano um pouco difícil, mas no final de tudo, foi um ano bastante prazeroso.

JAIME LUCAS: 2017 representou pra mim um ano de grandes mudanças. Foi um ano crucial. Eu cresci em pouco tempo, e não tô falando de altura, não (risos), mas como pessoa mesmo. Foi o ano que eu mais realizei coisas boas, que eu mais me senti feliz, que eu finalmente parei de ter medo da opinião dos outros e principalmente parei de me irritar por qualquer coisa negativa que falavam.
Foi com certeza meu melhor ano, o mais feliz, o mais importante... Simplesmente o melhor para a minha vida pessoal e profissional, bem como para minha vida aqui no MV que decolou da noite pro dia, e com muito esforço e dedicação não só minhas, mas de toda a equipe da On, que me fazem sorrir a cada dia.
2017 foi incrível! ❤

CRISTINA RAVELA: 2017 foi tiro, tanto na vida pessoal quanto na vida virtual. Novos trabalhos, grandes experiências e vontade de sempre fazer o melhor. Um ano de realizações e boas decisões, como aprender a não dar tantas chances a quem não merece e dar aos outros a mesma importância que elas nos dão. Fico feliz por Anti-Herói ser mais uma série na WebTV, por essa parceria duradoura. Que em 2018 venha mais projetos, mais realizações e saúde para completar todas as etapas ao lado de quem realmente vale a pena.

GABO: 2017 foi um ano fantástico e nostálgico. Digo nostálgico porque foi através da dramaturgia que eu conheci o mundo virtual e esse ano eu tive a oportunidade de voltar à escrita. Quantas aventuras, risadas, reuniões estratégias, harmonia de uma equipe unida, ah 2017, você está indo embora, mas deixará saudades. O mundo virtual é realmente o lugar ideal para a fuga dos problemas do dia a dia. Como não gostar daqui? O que eu acho engraçado é que aqui eu aprendi atualizar site e hoje eu trabalho com isso, que incrível, não é? Só que o melhor de tudo é saber que a galera que está aqui, tem o mesmo objetivo, levar entretenimento através da leitura. Eu termino 2017 feliz e espero que o mundo virtual possa trazer muitas alegrias em 2018. Feliz ano novo.

   
 

 

   
 

RITINHA: Missão cumprida meus amores. Hoje relembramos os principais acontecimentos que marcaram 2017 no mundo virtual. Quero agradecer aos sites: Séries de Webs, TVN, OnTV, WebMundi e WebTV por terem participado do especial. Meninos vocês arrasaram. Aproveito para agradecer as participações especiais nos depoimentos. Feliz ano novo mundo virtual, nos vemos em 2018. Agora vou segurar meu champanhe.

   
 

 

 

Apresentação:
Ritinha

Agradecimentos:
Carlos Lira
Clayton Correia
Diogo de Castro
Domingos Santiago
Édy Dutra
Everton Brito
Everton Manfrine
Jaime Lucas
King
Ramon Fernandes
Vitor Abou


Todo material divulgado no programa pertence às emissoras virtuais e a seus idealizadores.


Esta é uma produção de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 


Contato:
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO

Copyright © 2017 - WebTV
www.redewebtv.webs.com

Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução