GABO: Chegou a noite mais esperada do ano! Hoje, vamos conhecer os melhores de 2016. São 35 categorias divididas entre: Dramaturgia, Jornalismo, Entretenimento, Revelação, Série e Minissérie. Com um total de 70 artes produzidas e um vencedor por categoria, continue na poltrona, desça a rolagem e conheça o time de apresentadores. Boa noite!

CRISTINA RAVELA: Olá, gente de todo Braseeeeeel! Muito boa noite. Eu sou Cristina Ravela e vim direto do Blog da Zih apresentar mais uma noite desse evento aguardadíssimo que é o Troféu Mundo Virtual.

RAFAEL OLIVEIRA: Olá para todos! É um prazer fazer parte deste evento e premiar destaques do ano passado. Vamos, porque a noite está só começando e vem cheia de surpresas!

DIOGO DE CASTRO: Alô você que tá aí do outro lado da telinha virtual!!! Cheguei chegando a convite – pra não dizer intimação – da nossa querida, amada e inigualável Zih com a missão de anunciar os vencedores do #TMV17 nas categorias melhor roteiro, blog, crítico, atriz coadjuvante de novela, banner, abertura e autor do ano. Quanta coisa hein? Quero ver a bufunfa na minha conta depois...! Mas é isso galera, saio do mundo virtual, mas o mundo virtual não sai de mim, então bora conhecer os vencedores!

ÉDY DUTRA: É com muita honra que eu chego aqui para apresentar mais uma premiação do mundo virtual. Premiação esta que eu guardo com carinho na estante, em minha sala da WebTV. Convite feito, convite aceito e bora lá porque os prêmios estão bombando!!

GABO: A noite mais esperada do mundo virtual começa agora. Aumente o volume e curta o som de Imagine Dragons, cantando Thunder, aqui no Troféu Mundo Virtual.

 

IMAGINE DRAGONS - THUNDER

 

 

 

 

 
ÉDY DUTRA: Estamos na minha seara… Novelas! A WebTV sempre se destacando com belíssimas obras. E tivemos no último ano dois grandes canhões de audiência. Berço de Lobos, numa instigante trama sobre poder e inveja. E Poderosa, uma história envolvente de amor e relações complexas. Duas obras de imenso valor para a emissora, sem dúvidas.
 
 
ÉDY DUTRA: E a novela do ano foi… Berço de Lobos!!
 
 

 

 
ÉDY DUTRA: Chegou a vez das belas da história! Eu gosto das protagonistas. Embora as minhas mocinhas geralmente são beeem sofredoras, essas duas aqui são exemplos de mulheres fortes. Tanto Cláudia, de Berço de Lobos, quanto Maria Fernanda, de Poderosas, carregaram muito bem suas histórias e valeram-se do protagonismo que lhes foi dado. A disputa aqui é acirrada mas só uma sairá vencedora.
 
 
ÉDY DUTRA: E a melhor protagonista feminina é… Cláudia, Berço de Lobos!
 
 

 

 
ÉDY DUTRA: Eu já falei antes que estava na dúvida se eu torcia pelo José Luiz, de Berço de Lobos, ou se não gostava dele. Porque pra mim, ele era complexo. Um baita personagens, um deleite. Mas aí junto com ele nessa disputa, tem o Márcio, de Poderosa. Aaaah, um gatão! E aí eu fico perdido… Kkkk Mas o público não se perdeu e escolheu o vencedor.
 
 
ÉDY DUTRA: O protagonista masculino que leva o TMV 2017 pra casa é… José Luiz, de Berço de Lobos!
 
 

 

 
ÉDY DUTRA: O vilão é quem movimenta a trama. Há o protagonismo da história, mas o vilão é o protagonista do texto. Ele é que dita o movimento da trama, faz as ligações entre os mais diversos personagens. E entre os indicados, João Luiz, de Berço de Lobos e sua dubiedade - eu sempre o vi assim. Não sei torcer ou odiar ele kkk - e Constância, de Poderosa, com sua prepotência e arrogância. Esses dois roubaram a cena e aqui brigam para ver quem foi o mais filho da… Opa! Vamos lá…
 
 
ÉDY DUTRA: O vilão de novela que leva o prêmio do TMV 2017 é… João Luiz, de Berço de Lobos!
 

 

 
DIOGO DE CASTRO: Sempre roubando a cena quando menos se espera, os coadjuvantes não muito raro são mais interessantes que os próprios protagonistas. Nesta categoria nós tivemos como candidatas Alice (Renata Sorrah) da novela Berço de Lobos e Charlote (Cris Vianna) da novela Poderosa dos talentosos Ramon Fernandes, Weslley Vitoritti e Wesley Alcântara, respectivamente.
 
 
DIOGO DE CASTRO: E a vencedora com sua personalidade volúvel e jeito intrigante foi a praticamente vilã Alice (Renata Sorrah) de Berço de Lobos. Parabéns, Ramon e Vitoritti pela criação!!!
 
 

 

 
ÉDY DUTRA: Eu gosto das tramas paralelas. Os coadjuvantes dão fôlego pra história, muitas vezes. E, dependendo, roubam a cena. Aqui, tanto Gustavo, de Berço de Lobos, quanto Heitor, de Poderosa, roubaram não só a cena mas também meu coração! Opa, segurei meu balanço aqui!... 
 
 
ÉDY DUTRA: Quem leva pra casa o TMV 2017 de coadjuvante masculino é Gustavo, de Berço de Lobos!!
 
 

 

 
DIOGO DE CASTRO: O banner é o primeiro recurso visual de uma obra que se apresenta ao público e, portanto, deve representar fielmente a proposta da história a ser contada. Para esta categoria se classificaram as novelas Berço de Lobos e Poderosa – só deu vocês hein! Cada uma com suas particularidades e com boas soluções ao que se refere a contextualização da história, foram muito felizes.  
 
 
DIOGO DE CASTRO: Penso que a vencedora se destacou pelo capricho no tratamento das imagens e foi ela, Berço de Lobos! Parabéns ao departamento de criação responsável por essa obra de arte.
 
 

 

 
DIOGO DE CASTRO: Berço de Lobos, Paixão Proibida e Poderosa são as candidatas na categoria abertura. Três histórias com diferentes personalidades e consequentemente diferentes apresentações audiovisuais.
 

BERÇO DE LOBOS

 

 

 

PAIXÃO PROIBIDA

 

 

 

PODEROSA

 

 

 
 
DIOGO DE CASTRO: Com toda a sua precisão e boa produção desde a escolha das imagens, passando pela edição dos créditos e escolha do tema, o prêmio de melhor abertura vai para Berço de Lobos, da WebTV. Podem comemorar!!!
 
 

 

 
DIOGO DE CASTRO: O mundo virtual é um lugar repleto de talentos no que compete a escrita. Para a categoria autor do ano, penso que aquele teve um melhor desempenho no desenvolvimento de seu roteiro levou a melhor. Vale ressaltar que tanto Ramon Fernandes e Weslley Vitoritti quanto Wesley Alcântara são  talentosíssimos escritores e estão de parabéns pelos últimos trabalhos publicados.
 
 
DIOGO DE CASTRO: Mas, como em cada categoria só se vence um, o povo votou e decidiu que o autor do ano foi Ramon Fernandes e Weslley Vitoritti. Meus parabéns!
 
 

 

 
GABO: Agora, vamos curtir o som de Capital Inicial, aqui pro palco do Troféu Mundo Virtual, cantando "Depois da meia-noite". Aumentem o som, galera.
 

CAPITAL INICIAL - DEPOIS DA MEIA-NOITE