GABO: Boa noite, galera. Hoje é uma noite especial. Vamos conhecer os grandes talentos de 2017, na categoria roteiro e o lançamento da categoria literária. Além disso, vamos eleger os melhores do entretenimento, jornalismo e a grande revelação do ano passado.

CRISTINA RAVELA:  Boa noite, povaréu! É isso, Gabo! A demanda pelo formato cresceu consideravelmente nos últimos anos, e acreditamos que todos têm chance e merecimento de participar de uma premiação.

GABO: Zih, o TMV esse ano nos surpreendeu. A quantidade de votos superou nossas expectativas.

CRISTINA RAVELA: Eu olhei, vi 2, 3, 4 votos surgindo. Pensei "beleza, amanhã eu inicio o formulário com os votos". Pois, menino...foram 60 votos em menos de 24 horas!!!!! Quase caí da cadeira kkkkkkkkkkkk

GABO: Quando eu vi o relatório fiquei extremamente feliz. O TMV é um evento organizado com tanto carinho e ver a galera participando, inscrevendo e votando mostra que o pessoal vestiu a camisa, os autores fizeram campanha e o resultado foi extraordinário.

CRISTINA RAVELA: Foram mais de 100 votos o total, uma marca bastante surpreendente em relação aos outros anos.

GABO: Esse ano a premiação conta com 34 categorias e por esse motivo vamos dividir o Troféu Mundo Virtual em duas partes, sendo exibida a primeira parte hoje e a segunda parte amanhã, a partir das 8 da noite. E atenção, a WebTV está preparando uma surpresa incrível para todos do MV. O anúncio oficial ocorrerá amanhã no encerramento do programa. Zih, podemos dar alguma pista?

CRISTINA RAVELA: Verdade! É mais uma comemoração, desta vez, para uma ala que tá crescendo bastante no MV.

GABO: Exatamente, mas a gente só vai poder contar amanhã, não percam. Agora o público conhece os apresentadores que vão dividir o palco comigo e a Zih.


ÉDY DUTRA: Olá pessoal!!! Muito boa noite! Para mim é uma honra estar presente nessa premiação que realmente agita o mundo virtual. Divirtam-se!! Será uma noite memorável!

DÉBORA COSTA: Boa noite gente! Tudo bem? Eu deixei minhas personagens Insensatas para estar aqui com vocês hoje! Estou muito honrada em apresentar esse evento mara!

HUGO MARTINS: Boa noite Mundo Virtual, boa noite autores, artistas, telespectadores. Eu sou Hugo Martins, direto da WebTV e Cyber Séries para este palco incrível. Peraê, então um refletor que tá me deixando cego, produção, dá pra diminuir mais? Ok, obrigado! Primeiro é uma honra estar aqui hoje, agradeço imensamente pelo convite e quero agradecer a Deus, minha mãe que sempre me apoiou. Meu pai, meu cachorro... Oi? Oi? Gente é que tem alguém gritando no meu ponto e ele tá berrando dizendo que... O quê? Eu não vou receber nenhum prêmio? Só apresentar? Ahhh desculpa meu povo, mil perdões. Eu estarei anunciando os vencedores na modalidade literária. Desculpem quem sabe ano que vem né?! #Ficaadica!
Ok, cabou meu tempo, calma segurança, não precisa me empurrar! Eu sei o caminho!

FELIPE VEIGA: OIIII GENTEEE TUDO BEM COM VOCÊSSSS? Então eu sou o Felipe Veiga, autor de novelas la no Cyber Séries e estou muito feliz de apresentar esse grande evento, que é o Troféu Mundo Virtual!

FRANCISCO SIQUEIRA: Olá, meus amigos do Mundo Virtual. Boa noite!

Bem-vindos ao TMV 2018, aliás, um evento mais que aguardado por todos nós, não é não? Sou Francisco Siqueira e esta é a minha primeira vez apresentando esta cerimônia que neste ano premiará não só a categoria de webs em formato de Roteiro, mas também aquelas em formato Literário e queria dizer, com toda sinceridade, o quão orgulhoso estou em fazer parte de tudo isso, de poder estar hoje ao lado de tantos talentos que nos faz viajar por muitos mundos, situações, nos apresentando personagens multifacetados, entregando magia pura e simples em cada linha de seus textos e diálogos, nos deixando inteiramente inspirados e revigorados no final de cada leitura.

Então, parabéns a todos os indicados... mas principalmente aos vencedores (rsrsrsr). Vamos lá, bem vindos e apertem bem os cintos porque a noite só esta começando.

ISA MIRANDA: Olá, pessoal boa noite. Sou Isa Miranda e venho aqui para apresentar a categoria roteiro que esse ano foi disputado por grandes obras e autores.

GABO: Quero agradecer a participação dos apresentadores. Obrigado. Antes de iniciarmos o show, fiquem atentos as redes sociais da WebTV. Siga e fique por dentro de tudo o que acontece na nossa programação.

GABO: Aumentem o volume e curtam Justin Timberlake, cantando Can't Stop That Feeling, aqui no palco do TMV 2018.

 

CAN'T STOP THAT FEELING - JUSTIN TIMBERLAKE

 

 

 

 
GABO: Na primeira categoria da noite vamos falar sobre roteiro. Os autores de séries, novelas e minisséries inscreveram suas obras no Troféu Mundo Virtual e agora vamos conhecer os três mais votados pelo público. São duas novelas contra uma série.

De um lado temos Anti-Herói, spinoff da saudosa série Raíza, assinada por Cristina Ravela. Na trama encontramos o melhor trio de jornalistas investigativos: Nilo, Lila e Roger.

Na sequência temos Escolhas da Vida, trama de Édy Dutra com colaboração de Diogo de Castro. A história é marcada por um triângulo amoroso, envolvendo Fernanda, Paula e Diogo.

Para fechar a categoria apresentamos a novela Inimigo Íntimo, exibida na UP, com  autoria de Rynaldo Nascimento. A novela contou a história de Gilberto, um homem que escondeu seus desejos sexuais até se envolver com Eron. Essa relação foi abalada com a chegada de Victor, provando que o paraíso é perto e o inimigo é mais próximo ainda.

Três superproduções. Quem será que vai levar a melhor no roteiro?

 
 
GABO: A decisão ficou nas mãos do público e o melhor roteiro de 2017 foi INIMIGO ÍNTIMO. Parabéns, Rynaldo Nascimento.
 
 

 

 
ISA MIRANDA: Nós somos sensíveis ao que atrai nosso olhar, o chamariz de nossos gostos e atrativos de nosso interesse começa com olhar. O banner em uma obra é o que de fato chama atenção, sendo bem elaborado e harmonioso sem perder o foco da temática atrai a curiosidade para a mesma. É uma arte captada do todo de uma história a ser contada. E os que dominam essa arte criam sensibilidade visual ajudando a obra a ganhar vida.
 
 
ISA MIRANDA: Com orgulho que anúncio o vencedor na categoria melhor banner do MUNDO VIRTUAL 2018 Garota de Ipanema.
 
 

 

 
FRANCISCO SIQUEIRA: A porta de entrada de uma web série ou web novela é sua abertura, o cartão de visitas que muita das vezes define o grau de empatia que o leitor terá com a história que o aguarda pela frente. É uma parte importante para deixar as pessoas no clima, determinar o tom e preparar o “palco”.
 
Talvez tão importante quanto o trailer, ou as chamadas iniciais apresentando a trama e seu elenco, a abertura precisa ser bem pensada e trabalhada, de maneira artesanal, pois dificilmente elas não assumem vida própria dentro do programa para o qual foram feitas.
 
Este ano temos 6 trabalhos com temas bem diversificados concorrendo ao TMV. Não à toa, em face da qualidade técnica de cada um deles, acredito que tenha sido um tanto difícil aos votantes escolher a sua preferida...

As aberturas indicadas são: Anti-Herói, Garota de Ipanema e Garotas do Rio.
 

ANTI-HERÓI (1ª TEMPORADA)

 

 

 

GAROTAS DE IPANEMA

 

 

 

GAROTAS DO RIO

 

 

 
 
FRANCISCO SIQUEIRA: E o prêmio TMV vai para... ANTI-HERÓI.
 
 

 

 
ÉDY DUTRA: Está aí uma categoria de suma importância. Não que as demais não tenham, mas quando se fala em roteiro, se tem a percepção de toda dimensão de uma obra. Não basta apenas tê-la em ideia. É preciso desenvolvê-la, encadear ações, brincar com as palavras, seduzir o pensamento do leitor para que ele compre a sua proposta. Um roteiro, quando bem desenvolvido, consagra toda uma criação... E cá estou eu para apresentar a todos vocês, os candidatos ao melhor Roteiro entre as séries.

Três mulheres completamente diferentes acabam se vendo em dilemas e tramas que as aproximam e faz nascer uma amizade. Essa é a trama de Garotas do Rio;

Anti-Herói traz à tona a busca por justiça, mas também, o conflito entre o certo e o errado. Às vezes o destino nos prega peças que nos fazem ficar na linha tênue entre fazer o que é bom para os outros ou fazer o que é bom para mim;

A adolescência é uma fase repleta de sensações, experiências e também de tomada de decisões. Caminho Único explora, através de sua trama, o comportamento dos jovens diante dos desafios que essa fase da vida lhes apresenta;

Uma garota malvada, uma paixão, uma possível mudança de rumo e seu assassinato. A curiosa trama de Diários de Katarine Clark faz o leitor mergulhar no suspense, com toques de romance e mistério... Vejam as três mais votadas:

 
 
ÉDY DUTRA: Apresentadas as concorrentes, vamos saber quem levou a melhor. E o TMV 2018 de Melhor Roteiro de Série vai para... Anti-Herói!
 

 

 
CRISTINA RAVELA: Muito boa noite, minha gente! É um prazer estar aqui mais uma vez para apresentar este evento. A revelação do ano é alguém que surpreendeu, tanto no pessoal quanto no profissional, seja por apresentar um programa, por ter escrito alguma obra, não importa. Todos que aqui estão são merecedores dessa categoria.

Este ano nós tivemos Carlos Lira apresentando o inesquecível Papo com o Autor. Um papo que privilegiou a escrita do autor e ainda deu espaço para desabafos e mensagens de carinho; Davi Pezolito trouxe a série Diários de Katarine Clark, trama de suspense que chamou atenção logo na primeira aparição; Deborah Zaniolli, autora de contos em roteiro pela On.TV. Se você ainda não viu, não deixe de conferir; e João Paulo Ritter, já conhecido nome pela série Caminho Único e pelo Podcast de Merda. Ganha pela simpatia esse garoto, gente.

Disputa acirrada, mas somente um foi o escolhido pelo povo. Vejam os três mais votados.

 
 
CRISTINA RAVELA: E a Revelação de 2017 foi Carlos Lira, pela apresentação do programa Papo com o Autor. Parabéns!
 
 

 

 
GABO: A novela conquistou o Brasil. É o momento de reunir a família e prestar atenção em cada situação. São momentos de reflexões e aprendizados. Um dos aspectos mais instigantes é quando a trama consegue prender a atenção do público, fazendo com que ele não desgrude um minuto da tela do computador, notebook, celular ou tablet.

No ano passado, Édy Dutra com colaboração de Diogo de Castro apresentou a novela Escolhas da Vida, na WebTV.

Rynlado Nascimento levou ao ar na UP, a novela Inimigo Intimo. São duas produções escritas por autores consagrados e que colecionam diversas experiências no mundo virtual. Qual foi a melhor novela do ano passado?

 
 
GABO: Conquistando o segundo troféu da noite, Rynaldo Nascimento é o autor da melhor novela do ano passado.
 
 

 

 

CENA 01. INT. ESTÚDIO TROFÉU MUNDO VIRTUAL. NOITE.

Kelly se levanta e se destaca no meio da plateia.

KELLY: Para tudo! 

Neide e Vanessa se levantam.

VANESSA: Eu não acredito que tu vai fazer barraco!

KELLY: Mulher, tu num tá vendo que essa loira buldogue tá usando o mesmo vestido que eu, não, mulher? Tu num tá vendo isso não?

NEIDE: Ai que tombo! Tu acabou com ela, acabou. 

As três sobem no palco.

KELLY: Olhe, pode tirar minha filha! Por acaso você esqueceu as leis da física? Um vestido só não pode ocupar dois corpos!

CRISTINA: Cês tão vendo que ela quer me despir aqui, né? Não me responsabilizo por sonhos eróticos de ninguém, to avisando.

VANESSA (a Gabo): E você tá fazendo o que aí, palhaço? Dá licença. Sai daqui.

Vanessa toma o troféu da mão de Gabo.

VANESSA (No Microfone): Isso aqui tudo é marmelada, sabe por que? Quem devia levar esse prêmio aqui era a nossa minissérie! Esse prêmio é meu! 

A plateia vaia Vanessa.

VANESSA: Eu sou bem melhor que esse povinho mal vestido. Olha lá o povão roubando canapé, se chumbregando no povo. Estoura o espartilho, mas num perde uma boca livre.

KELLY: Dá licença que eu sempre quis aparecer na TV. Chupa Jailsa. Tá gravando?

NEIDE: E eu queria aproveitar pra dizer que eu conto com o voto de vocês pra presidenta do Brasil em 2018. É Elieneide de Jesus, 171. Votem em mim pra paz do senhor habitar em ti!

Gabo faz um sinal elegante para dois grandalhões que ninguém sabe de onde surgiram.

 VANESSA: Vai chamar segurança nada. RIDÍCULO. METIDO. COLORIDO. Essa gravata de bolinha. RIDÍCULO! Esse prêmio vai ficar na minha casa.

KELLY: Me dê isso aqui que eu vou levar comigo, gata joia.

NEIDE: É bem capaz dos traficantes levarem o prêmio e aqueles teus sofás com tecido sintético que me dá alergia.

KELLY: Eu vou tacar é isso aqui na sua cara, sua puritana imunda!

Kelly avança em Neide, que avança em Kelly. Logo as três começam a brigar. Muita gritaria. Os seguranças chegam e as separam.

KELLY: Você me solte. Respeite minha história. Tá amassando o meu vestido que eu peguei da loja, nem tirei a etiqueta, que eu vou devolver depois! Não me trisque.

VANESSA: Não me olha com essa cara de jurado do Master Chef que eu te taco o processo. Para de me olhar!

NEIDE: Não se atreva a me tocar. Eu vou rezar pela sua alma, viu moço? Inclusive vote em mim pra presidenta. Quer um adesivo? Eu tenho.

VANESSA: Ai, Elieneide, cala a boca.

KELLY (À Cristina): Loira azeda! Vou arrancar esse teu cabelo falso e fazer peruca pra Jailsa! Loira azeda…

As vozes cessam quando os seguranças as levam.

(Continua com a premiação)

 
 
 

GABO: Mas que baixaria é essa, Kelly, Vanessa e Neide? Pessoal, desculpem a invasão no palco do TMV. Elas foram retiradas e no dia 13 elas voltam a invadir o mundo virtual. É a estreia da minissérie: As Mulheres da Minha Vida, escrita por Everton Brito. Amanhã, às 4 da tarde vocês vão conhecer a cidade cenográfica da minissérie no Misturama. Não percam. Agora, aumentem o som que a Ludmilla chegou. O TMV volta daqui 1 hora.

 

CHEGUEI - LUDMILLA