BRUNO OLSEN:
Sucesso na TV, agora o mundo virtual ganhou a versão do Troféu Imprensa. Durante o mês de janeiro foram coletados votos dos internautas. Das 28 categorias que concorrem na premiação desta edição, apenas as 3 mais votadas vão participar do programa. Em caso de empate entre a 3ª e 4ª colada e assim por diante, ocorreu por eliminação através do horário que a cédula de votação foi enviada. Após a tabulação dos votos, todos os jurados receberam seus votos para estudarem e defender a sua escolha. Para o mundo virtual é uma honra ter uma premiação como essa de grande visibilidade no Brasil, agora em versão virtual. Quando a Zih me falou do projeto, logo abraçamos a causa. Como em todo processo, encontramos dificuldades, mas foram superadas. Sejam todos bem vindos ao Troféu Imprensa 2013 – Blog da Zih.



 

BRUNO OLSEN: Boa noite internautas e jurados presentes aqui no estúdio. Vamos ver agora quais foram as atrações que se destacaram no ano de 2012, mas antes gostaria de saber como os jurados estão e qual a expectativa de vocês diante dessa premiação.

ZIH: Olá a todos que nos prestigiam! Eu to a mil, seu Sílvio, momento mais que esperado do ano, e finalmente chegamos aqui. Fico feliz de fazer parte desse evento que construímos juntos e de ser jurada, para o terror de muitos, se bem que eu acho que o Gossip Boy é mais aterrorizante do que todo mundo aqui (puxo o riso). A expectativa é de que muita gente saia feliz daqui, outras nem tanto, e outras tantas injuriadas da vida por não faturarem sozinha. Sim, porque há a possibilidade de empates. Muitos, inclusive. Lidemos com isso, Sílvio.

GOSSIP BOY: Olá Bruno, estou muito feliz em estar participando do Troféu como jurado, afinal é uma responsabilidade e tanto. A expectativa para a entrega dos prêmios é enorme, e eu tenho que parabenizar a Zih e a WebTV pela iniciativa, já que essa é a melhor forma da gente dar créditos as tramas que realmente marcaram no nosso ano. Então, vamos ver no que vai dar e que os melhores vençam.

DIOGO DE CASTRO: Eu tô legal, um pouco ansioso, mas vamos ver o que vai dá. Foi com grande prazer que aceitei o convite pra ser jurado do evento, a gente até se sente gabaritado por ter sido escolhido pra essa missão né, fiquei muito feliz e honrado, claro. As expectativas estão a mil, quero ver as surpresas que o primeiro Troféu Imprensa do Mundo Virtual nos reserva, tô muito curioso.

EVANA RIBEIRO: Fico muito contente e grata por ter sido lembrada e convidada para participar do evento. Espero que seja um excelente momento para todos!

HANS KAUPFMANN: Olá, obrigado mais uma vez pelo convite para essa festa que celebra o sucesso do mundo virtual. Ser jurado de um grupo tão seleto é uma honra.Valeu galera. Parabéns aos concorrentes !

ELIANE BRITO: Oi eu estou muito bem, na expectativa por estar participando de um concurso tão importante. A honra de ser jurada do troféu é inenarrável, afinal a qualidade dos concorrentes e dos outros jurados e juradas indica que estou fazendo parte de algo especial.

LANA O’HARA: Oi gente tudo bem? Acho que todos sabem que entrei como jurada nos 45 do segundo tempo, né?! Para quem ainda não me conhece, sou a Helana O'hara/Lana O'hara, autora de Bingley's e estou aqui no Troféu Impresa. Quero agradecer a Zih pelo convite. Fiquei muito honrada, apensar de dar meus votos rapidamente gostei bastante da experiência. Espero que a premiação seja bacana para todos, afinal de contas, ela foi bem aguardada... É isso. Obrigado...".
 
EDUARDO AVELLA: Então, eu fui pego mesmo de surpresa, pois jamais iria sequer imaginar que eu, um mero aprendiz, viria a ser jurado de alguma obra virtual. Mas eu me sinto bastante feliz e agradeço pelo espaço e por ter sido levado em consideração. A minha expectativa é a melhor possível, pois tal evento serve como reconhecimento do árduo trabalho que é escrever em meio ao estresse e à correria do dia-a-dia. Eu encaro a tarefa de ser jurado como uma grande responsabilidade, pois ter que decidir uma dentre diversas obras é um trabalho complicado. Espero que no fim todos fiquem satisfeitos.
 

MINISSÉRIE E MICROSSÉRIE


BRUNO OLSEN: Na categoria melhor Minissérie e Microssérie as três mais votadas em ordem alfabética foram:
 
ALGUÉM REAL:

Cena 8 Quarto de Tatiane

Batem na porta.

Tatiane: Entrem meninas, o que vocês querem agora?

Alfredo entra: Espero não estar incomodando...

Tatiane sorri: Doutor Marinho?

Alfredo: Vim ver como você está... Trouxe essas rosas...

Tatiane: Vem senta aqui, deixe-me vê-las, são lindas...

Alfredo um pouco constrangido se senta na beirada da cama...

Tatiane: Obrigada pelas rosas doutor...

Alfredo: É o mínimo que eu poso fazer pra que você desculpe a minha esposa, ela está cega de ciúmes, não disse pra ofende-la.

Tatiane: Ela tinha razão, esse negócio no meu rosto é terrível, horrível...

Alfredo: Não é pra tanto, uma cicatriz no lado direito do seu rosto não vai estragar toda a sua beleza...

Tatiane se aproxima dele: Valeu por tentar me animar doutor...

Alfredo: Estou sendo sincero... Você é muito bonita e...

Tatiane sorri e passa a mão no rosto dele. Alfredo olha fixamente pra ela...

Alfredo: A mulher mais bonita que eu já vi em toda a minha vida...

Tatiane: E você o homem que eu sempre sonhei, alguém que sem ao menos conhecer já me deixou completamente apaixonada.

Alfredo segura o rosto dela com delicadeza e a beija.

 
O QUE ACONTECE?

CENA 3 - NO DIA SEGUINTE PELA TARDE/ NA RUA DA IMOBILIÁRIA...

Maria sai da imobiliária arrasada...

MARIA (em pensamento) – E agora! Com que cara vou chegar pros meus filhos em casa! Crianças, vamos ter que morar nas ruas! Ai meu Deus!

Maria continua a andar quando ela chega em uma avenida próxima de sua casa, lá estão suas filhas vestidas de meninas de rua pedindo dinheiro no farol e seu filho conversando com uns caras barra pensada, Maria começa a chorar desesperadamente olhando aquela cena...

MARIA( em pensamento) – E agora, o que vai acontecer?
Ao mesmo tempo em Belo Horizonte

CENA 4 - EM UMA AVENIDA MOVIMENTADA...

No farol. José pede dinheiro...

JOSÉ – Uma esmolinha por favor?

O motorista do carro fecha o vidro e o farol abre...

JOSÉ (chorando e gritando) – O que eu vou fazer da vida sem vocês! Por que vocês morreram?
 
DIAS DE VERÃO:

Cena 2- No jardim do hotel/ ext./dia.

Beatriz está sentada em uma poltrona no jardim do hotel, muito abalada com o que aconteceu, quando Alonso aproxima-se.

Alonso: O que foi meu amor?
Beatriz chorando o abraçando: Ai Alonso to tão triste, hoje eu vi a outra face do Ricardo, você acredita que ele me segurou pelo braço e obrigou-me a beijá-lo.
Alonso bravo: Aquele canalha, eu vou lá bater naquele canalha!
Beatriz o segurando: Não Alonso, não vai pelo amor de Deus! Eu te peço. Mas com tudo isso eu tomei uma decisão.
Alonso: E o que foi essa decisão?
Beatriz: Bem, eu não vou te dizer agora, me encontre no bosque, à noite. Eu te amo!
Alonso: Eu também te amo meu amor.

Os dois se beijam apaixonadamente.


BRUNO OLSEN: As três mais votadas foram: Alguém Real de Francyslaine Vicentini, O que Acontece? também de Francyslaine em parceria com Renata Lopes e Dias de Verão de Ramon Fernandes. Diogo de Castro colunista do Boletim Virtual e autor, qual a sua escolha?

DIOGO DE CASTRO: Alguém Real. A obra que tem um enredo melhor desenvolvido, uma escrita mais caprichada desde a sinopse ao desenvolvimento dos capítulos e criação dos personagens é a minissérie Alguém Real, de Francislayne Vicentini, considero-a então a melhor de 2012.

BRUNO OLSEN: Eliane Brito colunista do Boletim Virtual, para quem vai o seu voto?

ELIANE BRITO: O Que Acontece? – Uma série que trata de temas cada vez mais presentes na sociedade: a pior face do capitalismo, com seu consumismo desenfreado, com a violência desmedida e com a banalização da vida.

BRUNO OLSEN: Evana Ribeiro roteirista do mundo virtual, em sua opinião qual a melhor minissérie ou microssérie de 2012?

EVANA RIBEIRO:
Alguém Real. Dentre as três escolhidas, a que mais me atraiu pelo tema e pelo desenvolvimento foi “Alguém Real”. O plot é até bastante simples, mas consegue atrair.

BRUNO OLSEN: Gossip Boy o colunista misterioso, para quem vai o seu voto?

GOSSIP BOY:
Alguém Real. Achei as três MUITO ruins mesmo! Péssimas de verdade. Talvez por que eu traumatizei com “O Que Acontece?”. Julguei mais pela história até porque os roteiros são uma porcaria e preferi Alguém Real. Confesso que a imagem de Thalía no banner também me atraiu a votar nela.
 
BRUNO OLSEN: Zih, a blogueira mais popular do mundo virtual, diga qual a sua escolha?

ZIH:
Voto em Dias de Verão. 
 



 

BRUNO OLSEN: Na categoria de melhor abertura de minissérie e microssérie as 3 mais votadas foram:

 




BRUNO OLSEN: Alguém Real, Dias de Verão e Estrela do Mar. Começa votando você Eduardo Avellar autor da série Foley Boys.

EDUARDO AVELLAR: Dias de Verão . Dentre outras músicas que ouvi, esta foi a que mais me agradou.

BRUNO OLSEN: Zih, seu voto.

ZIH: Alguém Real. Thalía é contagiante, gente, e nessa abertura tudo caiu feito uma luva. Se Thalía fez a música para a minissérie, ou se a minissérie se fez com a música, não importa. Das três, voto na abertura de Alguém Real.

BRUNO OLSEN: Grande Hans, colunista do mundo virtual e autor, qual a melhor abertura de 2012?

HANS KAUPFMANN:
Dias
de Verão. A abertura foi muito bem editada.

BRUNO OLSEN:
Diogo, qual a sua escolha?

DIOGO DE CASTRO:
Estrela do Mar.
Assim como nas outras categorias semelhantes, levei em consideração o trabalho de criação visual em geral. As três candidatas dessa categoria apresentaram pontos positivos e negativos, sendo assim, eu optei pelo gosto mais pessoal mesmo. Dentre as candidatas, duas me pareceram estarem mais dentro do contexto da história que os autores se propunham a contar, além das trilhas sonoras terem casado perfeitamente com o estilo de abertura. No entanto, o que me fez decidir por uma delas foi realmente o trabalho final, especialmente o conceito original na criação, e esta abertura foi a da minissérie Estrela do Mar.

BRUNO OLSEN: Eliane sua vez.

ELIANE BRITO: Dias de Verão, pela combinação na dose certa de vídeo, foto e música. Demonstrando um bom trabalho de edição.



 

 

BRUNO OLSEN: Em relação ainda sobre minissérie ou microssérie na categoria de melhor banner, as três que se destacaram foram:
 





 

 


BRUNO OLSEN: Nesta categoria vota Gossip Boy, Zih, Hans, Diogo, Eliane e Eduardo. Qual a escolha de vocês?

GOSSIP BOY:
No quesito Banner o de Dias de Verão é mais bem feito, mostra todos os atores, tem efeitos coloridos, solares, representando o “verão” do título. O de “Alguém Real” é uma bagunça de Thalia’s.

ZIH:
Dias de Verão. Impactante, bonito, sem sombra de dúvida, o melhor banner de microssérie.

HANS KAUPFMANN: Dias de Verão..."agradou por estar conciso ao tema".

DIOGO DE CASTRO: Dias de Verão.
Os critérios utilizados foram os mesmos das categorias semelhantes a esta. O produto visual final, a estética, o bom gosto da distribuição de cores, as imagens utilizadas para criação da montagem, a qualidade do conjunto da obra. Diante disso tudo, o melhor banner desta categoria é da microssérie Dias de Verão.

ELIANE BRITO: Dias de Verão. O banner reflete duas características principais da série: o estar dividido entre dois amores e o clima tropical que está presente em seu título. Por esse motivo, foi a minha escolha.

EDUARDO AVELLAR:
Meu voto vai para “Estrela do Mar”, pois o banner é o que não tem imagens excessivas e que não se confundem.
 

PROGRAMA


BRUNO OLSEN: Qual o melhor programa de 2012? Os três mais votados foram: Boletim Virtual, Verdades e Mentiras e o talk show Zih. Eduardo, qual a sua escolha?

EDUARDO AVELLAR: Então, meu voto vai pro Boletim Virtual, pois creio que o número de informação é maior e elas são mais completas, envolvendo todo o mundo virtual, incluindo novelas e minisséries que até então eu não conhecia.

BRUNO OLSEN: Grande Hans, sua vez.

HANS KAUPFMANN: Boletim Virtual. Esse ano pelo novo formato e novos quadros.

BRUNO OLSEN:
2 votos para o Boletim Virtual. Evana Ribeiro.

EVANA RIBEIRO: Boletim Virtual. Meu voto vai para um programa bastante variado, que consegue manter a atenção do público e promete ter uma vida longa; meu voto é do “Boletim Virtual”.

BRUNO OLSEN: Colunista misterioso agora é a sua vez.

GOSSIP BOY:
Meu voto vai pro “Boletim Virtual” por que, além de ser onde eu trabalho, é de todos o melhor programa que reúne diversos assuntos, como colunas sobre livros, resenhas, entrevistas... Enfim, sem mais.

BRUNO OLSEN:
4 votos para o Boletim Virtual, para finalizar, Eliane Brito.

ELIANE BRITO:
Boletim Virtual. Por descortinar o mundo das séries virtuais falando com suas fontes, dando voz aos autores conhecidos do público, e misturando a isso, crítica e jornalismo. É um programa muito completo e que terá vida longa no mundo virtual.

 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/tibdz-Programa.png

 
 
 
BRUNO OLSEN: Agora a categoria que esta concorrendo é de melhor banner de programa virtual.
 






BRUNO OLSEN:
Nesta categoria vota Hans, Eduardo, Evana, Diogo e Gossip Boy.

HANS KAUPFMANN: Boletim Virtual. “Simplicidade as vezes é tudo”

EDUARDO AVELLAR: Meu voto vai para o “Boletim”. É um banner que me agradou simplesmente pelo fato de associar a imagem de um jornal com a principal função do programa, que é levar informação do mundo virtual a todos.

EVANA RIBEIRO: Zih. Um banner, a identidade visual de uma atração na Internet, precisa traduzir da melhor forma possível o tema do programa ou, no caso de um talk show, a personalidade de quem o apresenta. Acredito que o banner do “Zih” foi bem planejado e executado, sendo coerente com a proposta.

DIOGO DE CASTRO: Boletim Virtual. O mesmo critério utilizado pelas outras categorias que envolvem banner de obra virtual. O design moderno, o trabalho gráfico, as fontes utilizadas, a harmonia entre as cores e adequação com o gênero do programa me fizeram eleger o banner do Boletim Virtual como o melhor dentre os programas de 2012.

GOSSIP BOY: Boletim Virtual. Acho os três muito simples e bonitos. Fica difícil decidir qual o melhor. Mas, vou puxar sardinha pro meu lado e indicar “Boletim Virtual” pra melhor banner.



 

BRUNO OLSEN: No próximo bloco, vamos descobrir quem foi a revelação de 2012, qual o melhor jornalista ou apresentador e crítico virtual. O Troféu Imprensa volta daqui a pouco.
 

COMENTE SOBRE OS VENCEDORES:


   

 

Copyright © 2013 - WebTV
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou reprodução