BRUNO OLSEN: Qual foi o melhor piloto de 2012? Os três mais votados foram:

Family Dinner
New Stages
Os Herdeiros

Nessa categoria vota Zih, Gossip Boy, Diogo, Hans e Lana.

ZIH:
Piloto sempre é tenso; Ou você apresenta todos os personagens e diferentes cenários e acaba cansando o leitor, ou você só se concentra em um grupo de personagens num único cenário. Nem mais, nem menos. Meu voto vai para o Piloto de New Stages.

GOSSIP BOY:
Finalmente, não? Já disse que gosto MUITO de “Family Dinner” na minha coluna por seu humor descompromissado e situações nada forçadas – o que não se vê em “Coisas da Vida” e voto nela sem nem pensar duas vezes. Eu também gosto do piloto de “New Stages” e concordo dela estar ali, mas “Family Dinner” realmente me ganhou! Não gostei da escalação de “Os Herdeiros”. Pelo visto Bruno Kaelum fez grande campanha, hein? Tinha séries melhores como “Time After Time” que poderiam estar ai tranquilamente. Vai entender.

DIOGO DE CASTRO: Sem dúvidas uma das categorias mais bem disputadas foi esta, e as três finalistas são realmente de alta qualidade, tanto Family como Os Herdeiros e New Stages. Tive de verdade muita dificuldade pra escolher rs. Mas como a decisão tem que ser tomada, na categoria melhor piloto de 2012, escolho Family Dinner. Apesar da pouca utilização dos termos de roteiro na organização do episódio, o enredo de Family é totalmente inédito, interessante e engraçado. A leitura é bastante agradável, com diálogos bem feitos e precisos, e quando você se dá conta, já acabou o episódio de tão bom que é. É o tipo de seriado que deixa um gostinho de “quero mais”, tanto que não me contentei com o piloto e já estou lendo os outros episódios.

HANS KAUPFMANN: Os Herdeiros. Apesar da Family Dinner ter uma premissa interessante e ousada. Acaba perdendo pela limitação do tema...fico de novo com o formato de Herdeiros

LANA O’HARA: Os Herdeiros.
Gostei do piloto, já nele é visível a grande amizade que os jovens têm. Foi bem escrito, gostei das imagens usadas no episódio, acho que isso chama atenção do leitor. Se não se importar vou copiar sua ideia.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/tibdz-PilotoSERIE.jpg
 

 

BRUNO OLSEN:
As três aberturas de séries mais votadas de 2012 foram:
 








 

 

BRUNO OLSEN:
Em Segredo, Raíza e Time After Time foram as mais votadas. Evana, Hans, Diogo, Eliane e Eduardo podem votar.

EVANA RIBEIRO: Em Segredo. Esta abertura traz uma combinação praticamente perfeita entre música, imagens e efeitos de créditos. Me soou bem vibrante, por isso considero a abertura de “Em Segredo” como a melhor dentre as três.

HANS KAUPFMANN: Time After Time. Boa mescla entre os recortes das cenas adequado a proposta mais competência que pirotecnia.

DIOGO DE CASTRO: Para dar meu voto nesta categoria, que também esteve muito bem representada pelas três finalistas, considerei alguns critérios: a qualidade dos vídeos escolhidos, em especial o enquadramento das imagens na tela; as transições, o padrão da fonte utilizada nos créditos e o tempo de duração das mesmas, a trilha sonora obviamente que mais se adéqua ao gênero da série e aos vídeos selecionados, ou seja, o melhor conjunto da obra. Ressalto novamente que as três candidatas estiveram em um ótimo nível de disputa, mas levando em conta todos os critérios que já mencionei, considero assim, na categoria de melhor abertura de 2012, a da série Time After Time.

ELIANE BRITO: Em Segredo – Uma boa abertura quando é bem feita, não dá para perceber a edição. Música e imagem se fundem perfeitamente, dando a impressão de naturalidade. E é por isso que essa foi a minha escolhida.

EDUARDO AVELLAR: Abertura que não demora a apresentar o elenco, a série virtual “Raíza” recebe o meu voto, pois utiliza os efeitos transitórios nos remetendo às cenas de ação, que é marca da própria série, e ainda consegue encaixar os trechos da canção em FADE, sem ser um corte muito bruto.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/tibdz-AberturaSERIE.jpg


BRUNO OLSEN:
Qual foi o melhor autor de série em 2012? Os três mais votados foram:

André Esteves 
Bruno Kaelum
Cristina Ravela

Diogo de Castro começa votando, em seguida Gossip Boy, Hans, Eliane e Evana.

DIOGO DE CASTRO: Considerando que a categoria série veterana é a mais abrangente, no sentido de que se deve avaliar a obra por completo, desde o piloto ao desenvolvimento dos episódios, sinopse e perfis de personagens, acho justo que o vencedor da referida categoria seja também considerado o autor do ano, neste caso, autora; ela é mesma: Cristina Ravela. Pelo trabalho realizado com sua série veterana, pela experiência e maestria com que desenvolve um roteiro, considero-a assim, a melhor autora de web séries de 2012.

GOSSIP BOY: Mais uma vez vemos nessa categoria o quando “New Stages”, “Os Herdeiros” e a sempre enrolada “Raíza” dominaram a votação. Será que foram tão boas assim para desbancar outras séries muito boas? Será que um Bruno Kaelum da vida derruba bons escritores como Lana O’Hara? Acho difícil! Cristina Ravela até é boa, mas a acho arrogante demais em seu Blog para receber sequer um voto. Vou votar mesmo em André Esteves, que pra mim mostrou um desenvolvimento espetacular como autor desde o piloto até a season finale da segunda temporada. Se ele perder, será a maior injustiça de todos os tempos!

HANS KAUPFMANN:
Bruno Kaelum. Tipo de escrita que me empolgou e trouxe novos áreas com qualidade ao mundo virtual.

ELIANE BRITO: Bruno Kaelum – Pela perspicácia em compreender o bom momento que as séries de fantasia/sobrenatural passa; pelo entrelaçamento de várias personagens em um cenário pouco utilizado (Macapá), e também para seguir uma linha de pensamento coerente, minha escolha vai para Bruno Kaelum.

EVANA RIBEIRO: Mais uma escolha difícil. Pude acompanhar mais de perto a evolução de dois dos três candidatos e baseei esse voto na combinação de construção narrativa com a construção para além da ficção, ou seja, a parte de marketing, que muitas vezes o autor virtual tem de fazer sozinho ou com o mínimo de apoio. Assim, meu voto vai para Cristina Ravela.

 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/tibdz-AutorSERIE.jpg
 

 


BRUNO OLSEN:
Qual o melhor banner de série em 2012?
 

 


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/topo_segredo_4.JPG

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/Ban_herdeiros.jpg



http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/Ban4-raiza.jpg
 

BRUNO OLSEN: Em Segredo, Os Herdeiros e Raíza foram as três mais votadas.

Na última categoria da premiação votam: Eduardo, Gossip Boy, Evana, Diogo e Eliane.

EDUARDO AVELLAR: Meu voto vai para o banner da série “Raíza”. Sua arte foi bem bolada e ele não nos prejudica com tanta informação.

GOSSIP BOY: “Em Segredo”, “Em Segredo”, “Em Segredo”, “Em Segredo”, “Em Segredo”, “Em Segredo”, “Em Segredo”, “Em Segredo”, “Em Segredo”... mil vezes! Vocês podem achar implicância minha, mas REALMENTE comparem TODOS os banners que estavam concorrendo e vejam que deveria estar neste top3. “New Stages” merecia uma chance.

EVANA RIBEIRO: Meu voto para o banner foi em parte baseado no mesmo critério da abertura: escolhi aquela cujos recursos me passassem uma ideia melhor do espírito da série. Então, “Em Segredo” também leva meu voto nessa categoria.

DIOGO DE CASTRO:
Para escolher o melhor banner de 2012, observei principalmente a estética geral do banner. Os efeitos, as fontes do título, a qualidade de como a montagem foi feita observando se não houve imperfeições que passaram despercebidas e as fotos dos atores, se foram bem selecionadas. Em suma, primei pelo melhor acabamento do banner, e dentre as candidatas na categoria, o banner da série Em Segredo levou a melhor.

ELIANE BRITO: Os Herdeiros - Uma imagem vale mais que mil palavras e nesse caso a imagem é capaz de transmitir o clima soturno e sobrenatural da série.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/tibdz-BannerSERIE.png
 


BRUNO OLSEN:
Melhor banner de série vai para Em Segredo encerrando a premiação de hoje. Organizar esse evento foi mais um aprendizado no mundo virtual. Vários talentos foram apresentados no Troféu Imprensa. Os internautas elegeram os três melhores e os jurados em seus conhecimentos defenderam a justificativa de seus votos. Eu gostaria de agradecer a presença de todos os jurados e dos internautas que acompanharam a premiação. Chamo aqui no palco agora ela que concorreu em várias categorias e me ajudou a realizar a premiação. Zih chega junto.

ZIH: Gente, que alegria imensa estar aqui e ver esse sucesso que foi o Troféu Imprensa. Agradeço imensamente a participação de todos os jurados, principalmente a você, Bruno, que me ajudou também e muito nessa primeira edição e aos jurados Eduardo Avellar e Lana O'hara que entraram nos 45 do segundo tempo, e ainda fizeram um golaço. Obrigada a todos, e que venha 2014!

BRUNO OLSEN: Zih, o que Achou dessa preamiação que começou ser planejada em novembro?

ZIH: Foi cansativa, porém muito proveitosa. Bom ter visto o povo votando, dando sua opinião na votação final, e tornando essa primeira edição numa edição cheia do glamour. To muito radiante, porque apesar dos pesares, tudo deu certo.

BRUNO OLSEN: Obrigado Zih, obrigado a todos, termina agora o Troféu Imprensa 2013 - Blog da Zih.

 

 


apresentação:
Bruno Olsen

jurados:
Diogo de Castro
Eduardo Avellar
Eliane Brito
Eduardo Avellar
Gossip Boy
Hans Kaupfmann
Lana O'Hara
Zih


direção geral:
Cristina Ravela
Gabo


REALIZAÇÃO
http://wtvnovelas.50webs.com/logo_encerramento.png
Copyright
© 2013 - WebTV
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

 

COMENTE SOBRE OS VENCEDORES:


   

 

Copyright © 2013 - WebTV
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou reprodução