BRUNO OLSEN:
Estamos de volta com o Troféu Imprensa, agora são exatamente 11 horas e 20 minutos. Vamos descobrir quem foi a revelação de 2012. E os três mais votados foram: André Esteves autor de New Stages, Bruno Kaelum autor de Os Herdeiros e Bruno Olsen jornalista do Boletim Virtual. Diogo de Castro qual a sua escolha?

DIOGO DE CASTRO: Bruno Kaelum. Na categoria revelação do ano voto em Bruno Kaelum, pelo ótimo roteiro que vem desenvolvendo com sua série “Os Herdeiros” que apresenta um enredo bastante interessante, polêmico e inovador no mundo das séries virtuais. Seu trabalho já demonstra que o rapaz é talentoso e não teme represálias quanto a sua liberdade de criação, doa a quem doer.

BRUNO OLSEN: Colunista misterioso, qual o seu voto?

GOSSIP BOY: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Foi minha reação ao ler os três mais votados. Já entenderam o motivo da risada né? Não entenderam? Bom, fiquem sem entender. Meu voto é pra “André Esteves” por todos os motivos que já falei e não vou repetir.

BRUNO OLSEN:
Agora é você Eliane Brito.

ELIANE BRITO: Bruno Kaelum (Autor de Os Herdeiros) Seguindo um pensamento coerente, a escolha se baseia em tê-lo escolhido como o autor do ano, por conta de sua série Os Herdeiros, e pelas razões anteriormente explicitadas.

BRUNO OLSEN: Hans, sua vez.

HANS KAUPFMANN: Bruno Olsen (Jornalista do Boletim Virtual)
Seu trabalho incansável por amor ao mundo virtual foi empolgante e merece reconhecimento

BRUNO OLSEN: Para fechar essa votação, agora é você Zih.

ZIH:
André Esteves (Autor de New Stages).
Para um novato em série virtual a expectativa pode não ser tão grande, mas o autor de New Stages parecia estar pisando num terreno familiar. Tendo a missão de apagar aquela imagem de autor de fiascos, André se esforçou e surpreendeu. Meu voto vai para André Esteves.
 

BRUNO OLSEN: Revelação do ano de 2012 o prêmio vai para André Esteves e Bruno Kaelum. Seguindo a premiação qual foi o melhor jornalista ou apresentador em 2012? Os três mais votados foram:


 

JORNALISTA OU APRESENTADOR


BRUNO OLSEN:
Revelação do ano de 2012 o prêmio vai para André Esteves e Bruno Kaelum. Seguindo a premiação qual foi o melhor jornalista ou apresentador em 2012? Os três mais votados foram:

 
BRUNO OLSEN:

BRUNO OLSEN: Seu nome virtual HANS, é inspiração em algum personagem, ou criação própria?

BRUNO: Essa obsessão por cinema, atrapalha, ou já atrapalhou sua vida pessoal?

BRUNO: Um dia estávamos conversando e você me perguntou o que eu achava da ideia de você criar um blog. Hoje em dia, a principal fonte de notícias do mundo virtual é o seu blog, como você avalia o crescimento e a repercussão que esse audacioso projeto cativou nos internautas?

BRUNO: O mundo virtual é muito instável, obras sem finalização, emissoras canceladas, vida pessoal agitada. O que você acha disso, e alguma vez já pensou em abandonar o barco?


BRUNO: Como você reagiria se estivesse no lugar do autor ao receber uma crítica?


BRUNO: Teria coragem de algum dia expor quem esta por trás do colunista misterioso?

DIOGO: Quem é o Bruno Olsen na vida real?

BRUNO: Um cara que sempre procura alcançar os objetivos e sonhos. Antes de desistir de algo procuro encontrar soluções para ver se vale a pena desistir ou não de algo que desejo.

 
GOSSIP BOY

“A série acompanha o cotidiano de 3 jovens amigos solteiros que vivem sobre a pressão do dia dia na grande cidade de São Paulo. Eles vão descobrindo aos poucos que amadurecer não é tão fácil.” Vomitei. Já declarei nessa coluna o quanto tenho asco e horror às tramas juvenis focadas em grupos de jovens e suas descobertas na fase adolescente, e tive um repúdio muito grande a fazer a resenha de “Coisas da Vida”, dos autores Douglas Souza e Victor Laurant. Lendo mais a fundo o piloto da série, pude perceber que o seriado tem sim pontos interessantes, mas apenas interessantes. 

Uma coisa: se “Coisas de Vida” é uma série de humor, é melhor mudarmos o significado da palavra humor. “Coisas da Vida” não é engraçada e não me arrancou um sequer gargalho durante toda a leitura. A série é o que podemos chamar de “divertida”, que é muito diferente de ser cômica. É leve, fácil e rápida de ler, nos apresentando uma trama simples, mesmo com incessantes macetes do humor americano que me lembram muito “Friends”. Douglas e Victor acertaram bastante nas primeiras sequências, mas me pareceu que da metade do final tiveram preguiça de escrever. 
 

ZIH:

ZIH: Aê minha gente querida desse Brasil! Bom dia, Boa tarde, Boa noite, tá começando mais um programa de quinta... Ééééé não fui demitida ainda! Hoje iremos jogar contra a parede ele o autor apaixonado o poeta nas horas vagas DIOGO DE CASTRO. Cumprimente o povo, Diogo  

DIOGO: Programa de quinta? num acredito que vou participar dum programa desse

ZIH:
O Bruno tá hesitando quanto ao nome

DIOGO: N
ão me avisaram que era nesse programa que ia da entrevista

ZIH: Senta aí que agora já era os portões fecharam


 

ZIH: Boa noite! Muito bem, meu bem. Nos responda uma coisa, querida: Como você conheceu esse mundo virtual?

Nada de citar provedor, hen

LANA:
Aloka...


BRUNO OLSEN: Os três mais votadas foram: Bruno Olsen, Gossip Boy e Zih. Nesta categoria vota, Evana, Hans, Eliane, Lana autora de Bingley's e Diogo.

EVANA RIBEIRO: Não há muito o que dizer a respeito dessa escolha. Todos os finalistas estão aqui por muito mérito, mas meu voto vai para Bruno Olsen, que vem me surpreendendo no “Boletim...”

HANS KAUPFMANN:
Zih. É sem duvida a mais afiada e antenada ...indiscutível

ELIANE BRITO: Bruno Olsen. O que movimenta um barco são suas hélices. Minha escolha reflete isso. Alguém cujo esforço em informar, em trazer sempre novidades, em estar onde acontece a notícia, acaba movimentando e alimentando o mundo das séries virtuais, dando-lhe legitimidade e lhe garantindo longevidade.

LANA O’HARA: Bruno Olsen
. Tenho que puxar sardinha para o chefe, ele tem bons programas, boas ideias. 

DIOGO DE CASTRO: Bruno Olsen. Pela idealização do programa de maior audiência e repercussão da WebTV, o Boletim Virtual, que revolucionou o modelo de fazer revista eletrônica no ramo. O programa apresenta uma equipe de qualidade, matérias bem feitas e criativas, além de entrevistas com convidados, tudo sob a direção de Bruno Olsen, que é um exemplo de profissionalismo a ser seguido.


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/tibdz-Jornalista.png
 

BRUNO OLSEN: Agora é a vez do crítico virtual e os indicados foram:Gossip Boy (Boletim Virtual), Luíz Fernando (Blog da Zih) e Zih (Blog da Zih). Lana, Evana, Hans, Diogo e Eliane votam nesta categoria.

 

LANA O’HARA: Não preciso dizer que escolho a Zih, acho que isso é quase óbvio, gosto muito dela. Se empenha em postar notícias boas e ruins e sabe criticar bem, é um critico como ela que as webs séries precisam.

EVANA RIBEIRO:
Zih (Blog da Zih). Talvez meu voto pareça até meio óbvio, mas considero o ato de criticar extremamente delicado, e no qual vamos nos aperfeiçoando apenas com a prática. Zih está aí há uns bons anos, e vem se aperfeiçoando visivelmente em suas análises. Então, eu voto nela como crítico virtual do ano.

HANS KAUPFMANN: Luíz F. de Oliveira (Blog da Zih). Tem feito um trabalho muito interessante tem um posicionamento  que me agrada... Merece crédito e incentivo!

DIOGO DE CASTRO: Gossip Boy. Inegavelmente a polêmica criada por um dos três candidatos, através de suas críticas ácidas e sem papas na língua deram grande notoriedade a esse jornalista, que apesar de não medir as palavras, torna suas críticas construtivas e sinceras, escrevendo sua coluna no Boletim Virtual com seriedade e destreza, mesmo quando se utiliza de ironias. E é pelo seu trabalho polêmico, mas fundamentado em seu vasto conhecimento no ramo, que elejo Gossip Boy o crítico virtual do ano.

ELIANE BRITO: Zih (Blog da Zih). Uma pitada de pimenta é sempre bom, porque aguça o paladar. Com suas críticas ora mordazes, ora bem humoradas, fica claro que a ironia só pode ser utilizada por quem tem inteligência; não é á toa que muita gente não entende as entrelinhas.

 

 

BRUNO OLSEN: A colunista Zih venceu a categoria de melhor crítico virtual. Daqui a pouco vamos conhecer a melhor novela de 2012. O Troféu Imprensa volta daqui a pouco.
 
 

COMENTE SOBRE OS VENCEDORES:


   

 

Copyright © 2013 - WebTV
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou reprodução