BRUNO OLSEN:
A categoria novela segue aqui no Troféu Imprensa. Vamos conhecer as três mais votadas em protagonista feminino.


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/TelaWebtv-tibdz-ProtFemNOVELA.jpg
 

BRUNO OLSEN: As indicadas foram:
Ana (Fernanda Rodrigues - Ana da Vila)
Camila (Fernanda Vasconcellos – Além do Ódio)
Malu (Maite Perroni - Juventude Inconsequente)

EVANA RIBEIRO: Protagonista feminino, especificamente em novelas, é algo meio complicado porque normalmente buscamos construir uma mocinha, mas ela também tem de ser carismática e não derrapar na pieguice. Na minha visão, a mais carismática das três é Malu, de “Juventude Inconsequente”.

ZIH: Protagonista precisa ter certa força pra segurar o papel. Vivenciar várias situações, mostrar seus dois lados, ou pelo menos ser humana que erra como todo mundo. Ninguém curte protagonista certinha, fala a verdade. Porque quase ninguém se identifica. Voto em Fernanda Rodrigues de Ana da Vila pelo seu papel de garota de fibra.

HANS KAUPFMANN: Camila (Fernanda Vasconcellos – Além do Ódio)
“das três a mais convincente”

LANA O’HARA: Ana da Vila foi a novela que mais chamou minha atenção.
Fiquei bem impressionada com a qualidade da escrita. E gostei muito de Ana, batalhadora, inteligente, tudo que uma boa protagonista precisa ter.

ELIANE BRITO: Malu (Maite Perroni - Juventude Inconsequente) Uma personagem um tanto atrapalhada e sonhadora, e “pavio curto” acaba fazendo com que muitas moças se reconheçam nela. Por ser uma personagem de fácil identificação com o público, meu voto vai para ela.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/TelaWebtv-tibdzGanhadorNOVELA1.jpg
 

 

BRUNO OLSEN: Na categoria os três protagonistas masculinos que se destacaram foram:
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/TelaWebtv-tibdz-ProtMascNOVELA.jpg
 

BRUNO OLSEN:  Gustavo (Rodrigo Hilbert - Além do Ódio)
Ricardo (Cauã Reymond - Ana da Vila)
Rodrigo (Alfonso Herrera - Juventude Inconsequente)

Vamos as defesas dos jurados.
 
ZIH: A mesma coisa que falei anteriormente, Sílvio – digo – Bruno kkkkkkkkk
Em Além do Ódio você não sabe se fica do lado do protagonista ou do vilão, porque no início, nenhum dos dois é santo. Quando o ator consegue passar essa dúvida, é sempre um bom sinal. Meu voto vai para Rodrigo Hilbert de Além do Ódio!

EVANA RIBEIRO: Rodrigo (Alfonso Herrera - Juventude Inconsequente)
Particularmente, gosto muito de personagens principais masculinos, inclusive, quando estou escrevendo, gosto muito de criá-los. E os três personagens finalistas soam interessantes para mim; mas mantenho meu voto em um personagem de “Juventude Inconsequente”, que forma um ótimo par com a protagonista feminina, sendo tão carismático quanto ela.

GOSSIP BOY: Categoria “ZZZzZzZz” de 2013 né? A maior parte deles é fraco, tipinho de protagonista-Malhação com frases de herói indomado, de romântico... Não passam de um bando de idiotas que trocarão a mocinha por alguma armação da vilã no meio da trama! Tá Ricardo, você me convenceu, voto em você.

DIOGO DE CASTRO: Dos candidatos na categoria, o meu escolhido foi aquele que durante a história apresenta (ou) uma personalidade mais marcante, que desse ao leitor uma sensação de veracidade quanto à “existência fictícia” do personagem, ao fazer a leitura da trama. E considerando este critério, Ricardo, interpretado por Cauã Reymond, na novela Ana da Vila, é meu voto.

ELIANE BRITO: Rodrigo (Alfonso Herrera - Juventude Inconsequente) – Um par à altura para a protagonista. Capaz de colocar em risco sua própria felicidade para ajudar outra pessoa. Tenho certeza que desperta muitos suspiros nas leitoras. Por isso, a razão de minha escolha.
 


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/TelaWebtv-tibdzGanhadorNOVELA2.jpg
 


BRUNO OLSEN: Ator coadjuvante é a próxima categoria.


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/TelaWebtv-tibdz-AtorCoadjNOVELA.jpg
 

BRUNO OLSEN: Beto (Mike Biaggio – Juventude Inconsequente)
João (Gabriel Soto – A Impostora)
Rodolfo (José de Abreu – Ana da Vila)

Evana, qual a sua escolha?

EVANA RIBEIRO: Meu voto para o ator coadjuvante vai para o Mike Biaggio, de “Juventude Inconsequente”, por fazer do seu protagonista um personagem que se destaca, por fazer saltar aos olhos de quem está lendo as características do personagem e assim torná-lo atraente.

GOSSIP BOY: Pode anular o voto, produção do Troféu da Zih? Bom, se não puder eu voto no Beto por que gosto de pessoas com o apelido de Beto. Pelo que li das tramas, achei-os tão chatos que não consegui criar afeição por algum.

HANS KAUPFMANN: João (Gabriel Soto – A Impostora). Momento bons... garantiram o voto.

ELIANE BRITO: João (Gabriel Soto – A Impostora). O sentido de coadjuvante é aquele que ajuda o protagonista no desenrolar da trama. Assim sendo, pautando-me um pouco na origem etimológica do termo, acho que ninguém merece tanto esse prêmio quanto o meu escolhido. Cego de amor, é capaz de cometer um delito que é fundamental para o desenvolvimento da história.

ZIH: Se tem uma coisa que um ótimo ator coadjuvante consegue fazer é ser destaque e, até confundido com os astros da trama. José de Abreu é um excelente ator, coadjuvando ou vilanizando . Meu voto vai para José de Abreu de Ana da Vila, Sílvio! – digo, Bruno!
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/trofeu/imagens/TelaWebtv-tibdzGanhadorNOVELA3.jpg
 

BRUNO OLSEN: Obrigado a todos que estão prestigiando a premiação. No próximo Domingo às 08:30 da noite vamos descobrir quais são as séries campeãs de 2012. Uma ótima semana a todos e até.
 

COMENTE SOBRE OS VENCEDORES:


   

 

Copyright © 2013 - WebTV
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou reprodução